Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema onde do nada meu monitor fica tela preta, demora alguns segundos e volta, mas tem um problema ainda maior, as vezes ele não volta, fica preto um tempo e depois aparece a mensagem do próprio monitor falando sem sinal, ai não volta mais, para resolver o problema eu preciso desligar o PC pelo botão power e ligar de novo, apertar o Reset não funciona, o PC reinicia mas não o monitor, ele só vai funcionar de novo se eu desligar ele totalmente com o Power e ligar de novo, ai o monitor volta a mostrar imagem, isso pra mim é bizarro.

Config:
Monitor LG Ultrawide 29UM69G-B

Placa-Mãe: B450 Aorus M
Ram: 2 x 8GB Corsair Vengeance 3200mhz, mas não uso nessa velocidade pois por algum motivo da BO e fica reiniciando o PC, mesmo com XMP ativado.
SSD: 1TB NVMe (esqueci a marca agora)
Proc: Ryzen 5 2600
VGA: XFX 580 4GB

O que ja testei:

Já testei com outros dois cabos HDMI e o problema persiste. O bizarro é que é eu desligar o PC e ligar de novo e ele volta a funcionar, mas se eu dar reset apenas, o PC reinicia mas o monitor não dá imagem.

Testei com cabo Display Port e continuou o problema.

Meus drivers da placa de vídeo eram uns de março e estava com o problema, atualizei pro mais atual e o problema persiste, me recomendaram usar o DDU para desinstalar o driver por completo e usar um driver mais antigo e estavel, me recomendaram o 20.11.2, fiz isso e ainda sim o problema persiste.

Ja desativei AMD Freesync, Enhanced Sync, Garantia de link HDMI e nada disso resolveu.

Testei com outro monitor e outro cabo que usava nesse monitor velho e o problema persistiu.

Até o começo desse ano eu não tinha esse problema, depois que apareceu do nada. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço demais. Coloquei em anexo uma foto de como fica quando da problema e não volta mais a imgem, ai só desligando e ligando novamente.

problema-monitor.jpeg

• 5 semanas depois...
Postado

Bom criei um tópico a umas semanas atrás de um problema que estava tendo: 

Não obtive resposta naquele tópico, mas falei com outras pessoas, no fim, nenhuma das soluções descritas no tópico resolveu, então resolvi colocar uma placa de vídeo antiga minha, o problema no monitor desligar acabou, mas o de piscar não, o monitor continua de vez em quando piscando, mas sempre volta e a quantidade de vezes que isso acontece diminuiu, mas surgiu um novo problema, agora raramente o pc desliga total, como se eu tivesse apertado pra desligar ele, todos os componentes desligam do nada, acontece muito de vez em quando, mas acontece. Outra questão bizarra, é que as vezes minha geladeira faz um barulho e exatamente no mesmo segundo a tela do monitor pisca também, ambos estão acho que na mesma rede, não entendo de elétrica, algo do tipo, pensei que poderia ser isso, usei uma extensão para colocar em uma rede diferente (tenho certeza que rede não é o nome correto), e o problema persiste, pensei então que poderia ser a fonte, o que acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!