Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando e Congelando


Posts recomendados

Fórum,

 

Resolvi fazer um upgrade na minha máquina e comprei novo placa-mãe, processador, gabinete e memória RAM. Mantive minha placa de vídeo, HD, SSD e fonte. Ao instalar o hardware novo percebi que precisava atualizar a BIOS da placa-mãe fiz isso por pendrive e em seguida a placa-mãe reconheceu o processador e deu boot no windows normalmente. Só que depois de um tempo ligada a máquina ela congela ou simplesmente desliga, indiferente se estou no Windows ou na BIOS. Verifiquei que ao tirar a placa de vídeo e testar no HDMI On board o PC também trava e fica piscando cores aleatórias no monitor.

 

Testes já realizados:

Retirada e limpeza das memórias (inclusive testando outros slots).

Atualização da BIOS para a últimas versão.

Atualização de todos os Drivers.

Testado com outra fonte de alimentação.

Testado fora do gabinete e sem periféricos ligados.

Substituído pasta térmica e monitorado as temperaturas (tudo dentro do padrão)

 

Testes que não consigo realizar:
Desconfio da placa-mãe ou do processador. Mas aqui na cidade ninguém têm uma config parecida para eu testar um ou outro.

 

Peço encarecidamente ajuda para resolver isso, pois faço uso do PC para Trabalho e estou disposto fazer um PIX para quem conseguir me ajudar a solucionar o problema ou pelo menos identificar o que está com defeito para mandar para a garantia. Agradeço desde já

 

Segue as configs do meu Setup:

Placa-mãe: Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (Novo)

Processador: Intel Core i5 11400 2.6GHz (4.4GHz Turbo), 11ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070811400 (Novo)

2x Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16, Preta - BL8G36C16U4B (Novas)

Gabinete Gamer Husky Gaming Avalanche, Preto, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral Vidro de temperado - HGMC002 (Novo)

Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K (Usada)

HD de 1 TB (usado)

SSD A400, Kingston, SA400S37/240G, Cinza (Usado onde está instalado o Windows 10 Pro que eu faço boot na máquina)

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 Ti, 1 Click, OC, Dual, 4GB GDDR5, 128Bit 50IQH8DSQ3CC (usada)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Henirique Schmeide Desligue tudo o que estiver conectado na placa-mãe, inclusive os conectores do painel frontal.

Você vai ligar sua placa-mãe fora do gabinete. Somente ligue essas peças:

 

placa-mãe

processador com cooler (claro)

um pente de ram em um slot aleatório

fonte.

monitor

 

Ligue a placa-mãe fechando circuito no jumper de PowerSW da placa-mãe, usando uma chave de fenda. Espere pra ver se ele desliga. 

Se continuar ocorrendo o problema, podemos supor defeito na placa-mãe ou no processador.

Se não ocorrer, então a causa pode ser alguma coisa ligada errado, botão do gabinete com defeito, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!