Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 10100F, 16GB e GTX 1660 com baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

então , estou muito decepcionado com o meu novo computador , ele { um i3 10100f , 16gb ram 2666mhz t-force , GTX 1660 super , 1tb HD  e com uma h410m ASUS} não entrega nem perto do prometido , já configurei tudo direito , vi diversos vídeos sobre o assunto mas o desempenho dele em jogos não melhora . No warzone por exemplo , ele entrega cerca de 70 fps de média com tudo no mínimo ( se eu coloco tudo no max o fps quase n muda , cerca de 5 fps amenos) a placa nem o processador atigem 80% de uso , longe disso cerca de 50-60% . Ja no cs , o processador fica em 30% de uso e roda a 240 fps em partidas competitivas  e 140 fps em mata-matas , o que tambem eh bem abaixo do esperado . já mudei opções de energia tanto da placa de vídeo quanto do processador , já ativei tudo o que eu tinha que ativar , não tenho ideia do que fazer , será que algum santo poderia me ajudar { obs : tenho ele desde abril e mesmo quando novo apresentava o mesmo problema}

 

amigos meus com i5 10400f e GTX 1650 rodam a 100fps

{eu sei q o uso n significa inteiramente o desmpenho}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jenomi disse:

então , estou muito decepcionado com o meu novo computador , ele { um i3 10100f , 16gb ram 2666mhz t-force , GTX 1660 super , 1tb HD  e com uma h410m ASUS} não entrega nem perto do prometido , já configurei tudo direito , vi diversos vídeos sobre o assunto mas o desempenho dele em jogos não melhora . No warzone por exemplo , ele entrega cerca de 70 fps de média com tudo no mínimo ( se eu coloco tudo no max o fps quase n muda , cerca de 5 fps amenos) a placa nem o processador atigem 80% de uso , longe disso cerca de 50-60% . Ja no cs , o processador fica em 30% de uso e roda a 240 fps em partidas competitivas  e 140 fps em mata-matas , o que tambem eh bem abaixo do esperado . já mudei opções de energia tanto da placa de vídeo quanto do processador , já ativei tudo o que eu tinha que ativar , não tenho ideia do que fazer , será que algum santo poderia me ajudar { obs : tenho ele desde abril e mesmo quando novo apresentava o mesmo problema}

 

amigos meus com i5 10400f e GTX 1650 rodam a 100fps

{eu sei q o uso n significa inteiramente o desmpenho}

@Jenomi talvez essa RAM esteja empurrando seu Pc para baixo, tendo em vista que o mais ideal seria 3000Mhz, de preferência em dual Channel, para AMD. 

Quanto ao processador, embora não entenda muito de Intel, creio que o seu não seja dos mais fortes. Dessa forma, talvez esse I3 esteja capando essa GTX sua, principalmente quando estamos falando de um Warzone ou um BFV, que colocam os processadores para chorar. De toda forma, vou deixar um link aqui sobre esse gargalo entre seu processador e a sua GPU. Sobre a RAM, nem procurei saber de outras fontes, pois é um problema óbvio. 

 

Link sobre o gargalo: https://www.cpuagent.com/pt-eur/cpu/intel-core-i3-10100/bottleneck/nvidia-GeForce-GTX-1650-super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar mano , valeu

 

5 horas atrás, Diego Both disse:

@Jenomi  Era para o CPU e GPU ficarem próximo aos 100% de uso.

O i3 é 4/8 e o i5 6/12 ambos com o mesmo clock.

Você ativou o XMP das Memorias? De 2666 para 3000 não dá tanta diferença. 

a placa-mãe só aguenta 2666mhz , mas creio que esse não seja o problema , eu tambem achava que era para eles ficarem proximos a 100% de uso , mas n sei o que está limitando isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!