Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gpu para a config com Pentium G3220 e 8Gb de RAM


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar deste grandioso fórum.

 

Segundo, quero receber indicações de GPU dedicada para substituir a "boa" e velha HD Graphics para minha configuração, segue abaixo:

image.thumb.png.62feaed59068ad3883b1a66bf0c24714.png

 

No aguardo de vossos comentários.

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopon3s @Joaopon3s Qual a marca e modelo da fonte? Se for de má qualidade vai ter que trocar. Como você não falou o orçamento (e placa de vídeo é cara) qualquer uma que você colocar nele vai ser melhor que o gráfico integrado. Só precisa ver mas especificações qual a PSU mínima recomendada. Ah, e pela especificação sua placa é PCI 2.0. Da um Google nessa configuração: placa de vídeo PCI 2.0 2gb 128bits. Com os resultados veja reviews no YouTube pra ver se é o que você precisa (se é pra jogos, etc). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopon3s Bom dia João. 

Reforço o comentário do colega acima, a fonte é essencial antes de se pensar em qualquer upgrade. Ela precisa ser uma fonte de marca, de preferência com os selos, (White, Gold, Silver). Eu recomendaria uma EVGA, dependendo da placa que você quisesse colocar.

Segue uma recomendação. 

https://www.kabum.com.br/produto/82784/fonte-evga-550w-100-n1-0550-l

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopon3s 

Mesmo a placa-mãe sendo PCI 2.0, e a placa de vídeo sendo 3.0, vai funcionar sim, acredito que terá uma perda 0,5%, talvez 1% do desempenho total da placa. Sempre se considera a menor potência, vou citar um exemplo meu.

Eu tenho um processador i3 de 10ª, uma RX 570 e uma h510M, a memória RAM é de 3200Mhz, o máximo que minha placa-mãe suporta sem OC é 2933MHz, e meu processador é 2666MHz, mesmo assim, comprei a memória e pluguei, adivinhe? Nada aconteceu, pois o hardware está considerando a menor frequência, outro exemplo é um ventilador 220v ligado em 110v não vai queimar, só que ele vai funcionar a 110v. 

Então a placa de vídeo 3.0 vai funcionar tranquilamente na placa-mãe 2.0, pois será considerado a PCI da placa-mãe. 

Haverá um pouco de gargalo, mas, coisa de 10%-15%. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopon3s Uma RX 550 de 2GB está em torno de R$800,00, uma variação nessa faixa. Placa de vídeo boa, mais barata do que essa, é difícil encontrar, só se for usada (o que não tem problema nenhum desde que esteja em bom estado). Os preços de hardware subiram muito na pandemia e com a dolarização, tendem a ficar alto, somando Dólar, IPCA, Inflação (brasileira e americana que influência em nossos produtos) eu até arrisco dizer que suba o preço de alguns hardwares. Fica de olho para ver como estarão os preços no natal. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Andre Wagner Um tempo atrás montei um R 3200g, 8gb, um SSD e duas ventoinhas com LED. Esse setup não consome quase nada de energia. Inventei de usar a fonte de 200w que veio no gabinete (genérica) que seria mais que suficientemente. O pc até ligava mas os LEDs não! Nem pra isso a fonte tinha potência sobrando. Quando troquei de fonte o pc ficou até mais rápido. Coloquei uma RGSP Redragon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopon3s Cara, eu tinha um PC bem parecido com o seu... a minha solução foi a seguinte:

Vendi meu PC (que era praticamente as mesmas configs) por 800 reais, peguei essa grana, coloquei +1000 reais do meu bolso e montei um setup com placa de vídeo integrada... hoje tô jogando LOL e CS:GO tranquilinho, CS:GO a 70 FPS, e LOL com tudo no máximo a 130 FPS...

As configurações são:

Athlon (você escolhe entre o 3000g e o 200GE, acredito que os 2 suprem sua necessidade pra jogar um CS)

16GB de RAM 2666hz da Juhor

SSD a preferência

Não economize na fonte, eu peguei uma XPG Pylon 450w 80 plus bronze, se eu for dar um upgrade de processador, ou colocar uma GPU, ela leva tranquilo e não precisarei comprar outra fonte, pense no futuro...

Montei todo meu pc e não passou de 1800...

É só uma ideia, pra mim funcionou e supriu minha necessidade, espero que possa te ajudar de alguma forma...

 

301000739_WhatsAppImage2021-12-13at22_30_05.thumb.jpeg.0bba7294fea88e7394b5c9945fd4be0b.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopon3s Boa! Parabéns pela aquisição mano!

 

Agora você precisa ver a questão da sua fonte... aproveita que não gastou os R$ 1.000,00 do caixa com a placa, com R$ 300,00 você pega uma fonte de ótima qualidade pra levar teus componentes e fica despreocupado pra não queimar nem danificar nenhum deles... 

 

Dá um feedback do resultado pra gente depois, fiquei curioso! Valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopon3s Evga, Corsair, Redragon, Nidus, Mancer Thunder, Cooler Master, qualquer dessas é será uma otima fonte. 

Placa de vídeo tem a RX 550 2gb por 800 reais na terabyte. Mas você precisaria de um Up no processador, o seu é semelhante a um Celeron.

 

No aliexpress pegue o Xeon 1230 V3, 1240 V3, são os melhores que sua placa-mãe suporta. Se quiser pegar uma GPU no aliexpress, pegue a R7 350 2GB nova por 500 reais. 

 

Recomendo a Corsair CV 550w da terabyte, ou Redragon, 1230 v3, RX 550 2GB (ou R7 350, mas essa é um pouco inferior, 20%)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!