Ir ao conteúdo

Resetei a BIOS e não deu mais vídeo!!

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite rapaziada.

Seguinte, comprei um pc na terabyte c uma A520m-e é um Ryzen 5 5600g, tudo rodando direitinho, só que eu resetei a BIOS sem querer tentando aumentar a frequência das memórias ram, desde então meu pc liga mas não dá vídeo, alguém pode me ajudar?? 
agradeço desde já.

• Solução
Postado

@Pietro Mizael Primeiramente, você atualizou sua BIOS para rodar com essa CPU? Se sim, então remova uma das memórias, desconecte o PC da tomada, faça o reset da BIOS pelo jumper CLR_CMOS por 20 segundos (é só segurar uma chave de fenda nos dois pinos do jumper por esse tempo), reconecte o PC e tente ligar novamente. Se o PC não estava ligando por que fez XMP e não funcionou, provavelmente você não fez o reset da BIOS corretamente para tentar ligar novamente. 

• Amei 1
Postado

Mano, você me salvou muito, eu percebi o que tinha feito, eu tinha aumentado o vídeo gráfico para 3gb sendo que a placa-mãe não suporta isso, obrigado de coração mesmo!!!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Pietro Mizael disse:

Mano, você me salvou muito, eu percebi o que tinha feito, eu tinha aumentado o vídeo gráfico para 3gb sendo que a placa-mãe não suporta isso, obrigado de coração mesmo!!!

No manual, salvo engano, ensina como fazer isso. Tem que desligar uma função para ela aceitar. Seja como for, geralmente 2 GBs são suficientes para a maioria dos jogos. Se estiver usando memórias mais rápidas não esqueça de ativar o XMP, mas observe se ficou estável depois. Se tiver desligamentos bruscos ou tela azul, aumente a tensão de operação das memórias em 0,05V e teste novamente.

Postado
13 horas atrás, Piterin disse:

só que eu resetei a BIOS sem querer tentando aumentar a frequência das memórias ram

Resetar a BIOS "sem querer" é impossível.. Literalmente..

O que você fez, realmente??

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!