Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5600x desligando sozinho em jogos


Posts recomendados

agora, Gustavozf14 disse:

@WOZ Dods Lado errado que você diz é colocar ela virada para as memorias ? a memoria que está diferente é porque é de um lote mais novo da HyperX. mas é a mesma 8 GB 2400Mhz (que inclusive já quero vender pra comprar alguma outra de 3000 pra cima.)

Veja estas fotos: 

jMnnS.jpg2d7187850aec50f62215e0e82e43bd9ac1cc5b01_original.jpeg

 

Entenda que o lado da ventoinha que tem as aletas de sustentação do motor é o lado para onde o ar flui. Assim sendo, tem que ficar como nessas duas fotos, do lado das memórias e apontando a saída de ar para o fundo do gabinete. 

 

Sobre sua memória, quais são as especificações das outras três?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Veja estas fotos: 

jMnnS.jpg2d7187850aec50f62215e0e82e43bd9ac1cc5b01_original.jpeg

 

Entenda que o lado da ventoinha que tem as aletas de sustentação do motor é o lado para onde o ar flui. Assim sendo, tem que ficar como nessas duas fotos, do lado das memórias e apontando a saída de ar para o fundo do gabinete. 

 

Sobre sua memória, quais são as especificações das outras três?

Vou tentar fazer isso aqui. a memoria todas as 4 são HyperX 8 GB 2400. só muda o lote de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavozf14 disse:

Só uso com ele fechado, mas fica no chão e acaba pegando bastante poeira. não tem filtro na frente.

Filtre a frente dele para ontem. Pode usar um pedaço de tule mais rígido e afixar com cola quente, ou pode usar meia calça, mas ela você vai ter que limpar com mais frequência por impedir o fluxo de ar quando acumula poeira. O normal seria uma espuma e essa espuma poderia ser removida para limpeza, mas infelizmente encontrar espuma adequada é difícil. 

 

Que modelo de gabinete é esse mesmo que não tem filtro? Hoje em dia quase todos os gabinetes tem filtro de fábrica, tanto em cima, quanto embaixo (na fonte) quanto na frente. Até os fuleiros de 200 reais tem tudo isso por sinal.

@Gustavozf14 Se for trocar então troque todas. Mudar só uma vai manter a mesma velocidade mesmo que a nova seja muito mais rápida. O indicado é de usar apenas dois módulos se quiser mais estabilidade, especialmente já que vai recomprar. Saiba que não precisa jamais de 32 GBs a menos que trabalhe com photoshop profissionalmente ou algum outro programa de edição de imagem/vídeo. 16 GBs são mais que suficientes e tem promoção hoje na terabyteshop com memórias de 3600 MHz saindo por 269 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o lado do cooler e mesmo assim quando liguei tava batendo 70 graus na BIOS.


Sobre as memorias eu vou trocar todas por memorias de 3200. meu gabinete é um da VX Gaming vou ver se acho o modelo.

Abri o jogo e com 20% de uso a temperatura não cai de 84 graus e as vezes vai pra 92.

Coloquei o PC na mesa e virei o cooler, mas mesmo assim nenhuma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavozf14 70° na BIOS? Tem alguma coisa muito errada aí. Será mesmo que tem pasta térmica e não pasta de dente no lugar dela? Será que a pessoa que instalou removeu o plástico de proteção? 

Recomendo que revise toda a montagem desse PC para ontem. O checklist que criei pode ajudá-lo e se tiver qualquer dúvida paralela pode bem nos consultar aqui. Link para o checklist: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

 

Normalmente eu recomendaria que levasse esse PC ao técnico e exigisse dele que resolvesse seus problemas, pois é garantido pelo CDC que ele lhe assegure da funcionalidade do serviço prestado, mas desde seu primeiro post que estou duvidando da capacidade técnica dessa pessoa, então acredito, com boa fundamentação pessoal, que você sempre estará melhor atendido se puder investir algum tempo realizando essas correções pessoalmente. Afinal, você é o maior interessado em fazer isso bem feito e raros serão os técnicos no nosso mercado de prestação de serviços atual que vão se preocupar em fazer algo tão bom quanto gostariam de ter para si mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods cara eu desparafusei o cooler e tinha o adesivo de proteção, que bizarro ele não ter visto isso no dia…. Enfim, eu removi mas não tinha pasta térmica aqui, porém ainda tinha bastante pasta prata que veio então eu coloquei de volta o cooler. Já caiu bastante a temperatura. 35/40 graus IDLE e em jogos não passou de 70 até agora. Isso com o ar desligado e com tudo no auto do Ryzen master. porque pelo que eu vi no auto ele já vem todo destravado batendo clock máximo de 4,6Ghz que seria OC. Então acho que a temperatura está bom para um “OC”, estou certo ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavozf14 Na verdade essa frequência é do turbo do processador. Se reparar, durante os jogos ela salta para uns 70° e depois vai caindo lentamente, depois salta novamente, etc. Turbo é tranquilo nessa temperatura, mas pessoalmente eu prefiro desativar o turbo boost e subir a frequência manualmente para algo próximo do limite de turbo. 

Que bom que encontrou o problema. Isso de esquecer o adesivo e não por pasta térmica é padrão de técnico inexperiente ou descuidado, então tome cuidado com próximos serviços que contratar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!