Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 3Gb vale a pena por R$ 1100,00?


Posts recomendados

@Lucas Matos de Lima Não subestime a capacidade de um R5 3600. Ele ainda segura uma RTX 3060 com certa tranquilidade (exceto em jogos open world com RT ligado no talo, aí ele engasga muito). Acredito que se você não for muito exigente, ou rico, e quiser usá-lo pelos próximos 5 anos, não verá dificuldade alguma, até se quiser fazer streaming de jogos leves por sinal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Matos de Lima O que difere um componente de outro em "qualidade" geralmente significa gastar uns 50 reais a mais para algo que vai durar anos a mais, isso sem falar dos extremos. Se falamos de fonte, às vezes 50 reais podem ser a diferença entre gastar centenas de reais à curto prazo com manutenção ou gastar zero no mesmo período. Como dizem, tem barato que sai caro. Alta qualidade para baixa qualidade raramente serão divididos, na informática, por mais do que 50 reais.

Mas isso tudo é minha interpretação de qualidade. Aparentemente você quis fazer outra analogia quando usou essa palavra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Acabei usando a palavra fora do contexto, mas tá ai, finalmente de pc gamer. Com um Ryzen 5 3600 e uma GTX 1060 3GB mais 2x8gb 3200. Tenho um kit cooler, mas mais pra frente vou trocar, não é tanto silencioso, mas isso é só depois, junto com o cooler box, trocando para um WC. Próximo ano quero comprar meu celular, então vou deixar o pc para talvez em 2022, possa ser que os preços normalizem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Matos de Lima Não recomendo WC. São caros, duram pouco, tem menor eficiência e maior ruído do que equivalentes a ar. Se quer gastar o valor de um WC razoável, mire nos air coolers Scythe Fuma 2 e Ninja 5 (pegue o que estiver mais barato desses, são ambos ótimos). Sobre o ruído das suas ventoinhas, a velocidade vai determiná-lo e você tem que instalar corretamente para controlar a velocidade. Você instalou na fonte ou na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods
Instalei na controladora, onde é alimentada pelo cabo sata, mas controlada pelo RGB Fusion. Percebi que quando eu jogo o cooler da fonte roda mais, ainda não sei se é dela, pois no pc tem 3 cooler, cooler da fonte, 2 cooler da GPU e 1 cooler do cpu. 

@WOZ Dods Também pensei no Aerocool Cylon 4F e o Gamemax Gamma (levando em vantagem, pois a luz é discreta e tem 5 heatpipes) 500, sou tipo de cara que gosta de luzinha kkk e que ao mesmo tempo seja discreto. Onde de noite eu posso desligar e de dia, deixar ligado, ou seja, controlar.. 

Estou pensando em julho fazer um upgrade de cooler cpu e fonte de 600/700W, acho que colocar mais 16gb agora seria inviável, pois já tenho 16gb. E lá pra julho de 2023 eu comprar uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Matos de Lima disse:

Instalei na controladora, onde é alimentada pelo cabo sata, mas controlada pelo RGB Fusion. Percebi que quando eu jogo o cooler da fonte roda mais, ainda não sei se é dela, pois no pc tem 3 cooler, cooler da fonte, 2 cooler da GPU e 1 cooler do cpu. 

Não tem nenhuma ventoinha no gabinete?

1 hora atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@WOZ Dods Também pensei no Aerocool Cylon 4F e o Gamemax Gamma (levando em vantagem, pois a luz é discreta e tem 5 heatpipes) 500, sou tipo de cara que gosta de luzinha kkk e que ao mesmo tempo seja discreto. Onde de noite eu posso desligar e de dia, deixar ligado, ou seja, controlar.. 

Estou pensando em julho fazer um upgrade de cooler cpu e fonte de 600/700W, acho que colocar mais 16gb agora seria inviável, pois já tenho 16gb. E lá pra julho de 2023 eu comprar uma placa de vídeo melhor.

memória RAM a mais que 16 GBs não terá uso hoje, ficará parado sem uso basicamente. Cylon 4F é péssimo, pegue o Fuma 2 e para enfeitar compre ventoinhas RF120 RGB nos kits de 3 ou 5 unidades. Fonte não faz sentido se a sua atual for boa e tiver potência suficiente, a melhor fonte do mundo não vai aumentar seu desempenho. Qual é a sua atual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não tem nenhuma ventoinha no gabinete?

Sim, duas na frente e uma atrás, meu gabinete é o Talos E1 comprei ele pois queria um menor gabinete possível, sendo bonito.

59 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cylon 4F é péssimo, pegue o Fuma 2

Belezaa..

 

59 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Fonte não faz sentido se a sua atual for boa e tiver potência suficiente, a melhor fonte do mundo não vai aumentar seu desempenho. Qual é a sua atual?

Minha atual é a da Gamdias Kratos 500W, fonte bomba. Pior é o dono que viu a primeira fonte queimar e compra outra igual. Por isso que queria trocar para evitar, ou uso ela até queimar.

@WOZ Dods Tem também o PCYes Nótus B, que é black edition, mais discreto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

Minha atual é a da Gamdias Kratos 500W, fonte bomba. Pior é o dono que viu a primeira fonte queimar e compra outra igual. Por isso que queria trocar para evitar, ou uso ela até queimar.

Poutz... 🤦‍♂️

Não use até queimar, pois fonte bomba não tem proteções de qualidade e comumente levam outros componentes junto para o cemitério...

44 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@WOZ Dods Tem também o PCYes Nótus B, que é black edition, mais discreto.

Isso é cooler? Olha, as marcas nas quais eu confio para coolers são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, XPG, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Mesmo dentro dessas marcas de alta qualidade tem alguns modelos bem fracos, mas no geral a qualidade sempre é boa. Coolers de marcas pequenas ou OEM eu tenho muita reserva. Se quiser algo garantido pegue um dos abaixo, mas se quiser se aventurar fica a seu critério. Um cooler de CPU de qualidade dura fácil 10 anos, então é um investimento que se paga.

  • CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Ninja 5 - 155 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Observe sempre se o cooler escolhido cabe no gabinete (altura) antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Observe sempre se o cooler escolhido cabe no gabinete (altura) antes de comprar.

Bem lembrado.

 

30 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não use até queimar, pois fonte bomba não tem proteções de qualidade e comumente levam outros componentes junto para o cemitério...

Verdade, então quando for por volta de junho/julho eu compro uma boa e tendo vender ela para pagar uma parte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas Matos de Lima disse:

Verdade, então quando for por volta de junho/julho eu compro uma boa e tendo vender ela para pagar uma parte.

Já troquei tantos componentes de clientes por fontes de má qualidade que eu sei o tamanho do prejuízo. Uma cliente que morava perto de mim trocou, em componentes, o valor do PC inteiro que comprou (provavelmente nas casas bahia) em menos de dois anos, isso sem contar o que trocaram por usados durante o período de garantia. Lembre-se de que se você perder um único componente, qualquer que seja, já terá gastado mais do que com a substituição da fonte. Enquanto isso todos os meus clientes que usam fontes boas me procuram para trocar o PC inteiro quando se cansam dele, jamais para trocar peças que falharam prematuramente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 às 21:54, WOZ Dods disse:

Já troquei tantos componentes de clientes por fontes de má qualidade que eu sei o tamanho do prejuízo.

Escreveu não leu... 
Leia-se: Já troquei tantos componentes de clientes por causa de fontes de má qualidade que eu sei o tamanho do prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!