Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor pisca ao subir o windows


Ir à solução Resolvido por Fabruxo,

Posts recomendados

Olá rapaziada!

Estou com um problema desde que montei o pc:

 

Sempre que ligo o pc e ele vai pra tela de bloqueio pra logar no meu perfil, o monitor da uma piscada de uns 2 segundos mais ou menos.

Acabei de formatar o pc e reinstalar os drivers da AMD e todos os outros corretamente, mas isso ainda persiste. Essa piscada também ocorre as vezes quando estou jogando.

É normal essas piscadas?

O monitor é um acer nitro vg252q e uso ele no HDMI que veio junto com o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Redefina as configurações do monitor direto nos botão físicos que ficam nele.

2- Troca o cabo HDMI e testa.

3- Veja se os drives de vídeo realmente estão instalado/atualizados.

 

No geral, veja a frequência (30/60/120Hz) se é suportado por todo mundo monitor/cabo/placa de vídeo/jogo, veja também no programa da placa de vídeo AMD ADRENALINE se tudo está de acordo.

 

Caso seja notebook, veja no programa da placa de vídeo integrada já que a gpu em alguns casos só entra em ação quando alguma aplicação fica em tela cheia ou o programa reconhece o executável do programa/jogo que foi aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabruxo Essas piscadas, na inicialização, especialmente quando o driver de vídeo é carregado, são normais. Testar outro cabo pode solucionar sim seu problema, mas só se o padrão de qualidade e as especificações do cabo novo forem melhores. Trocar um HDMI 1.1 por outro 1.1 dificilmente fará alguma diferença. Entenda que todo cabo HDMI tem que ter qualidade suficiente para transmitir as informações da GPU para o monitor na velocidade necessária para atingir a resolução/refresh pretendidos. Se não é suficiente, não aparecerá imagem. Se for suficiente, ainda podem haver pequenas anomalias pela qualidade do cabo ser baixa. Minha indicação sempre é de testar outros cabos e se encontrar a razão da falha tentar adquirir um novo de marca/qualidade/versão superiores.
Ademais, resetar as configurações do monitor e do windows como indicado pelo colega @LuisJacaranda pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...