Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS da B360M-Plus reconhece SSD mas não dá boot no Windows.


Rafaelmos

Posts recomendados

Comprei um SSD de 250GB da marca ADATA Swordfish M.2, consegui instalar o Windows 10 normalmente nele usando um pendrive, porém quando eu removo pendrive, a BIOS não identifica nenhum Windows instalado, apenas o SSD e quando dou boot no mesmo aparece a clássica mensagem de um PC sem SO "reboot and select proper boot device", minha placa-mãe é uma ASUS TUF B360M-Plus Gaming/Br.

PS: O SSD funciona normalmente para armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Gustavo Duarte da Silva 99% das vezes que as pessoas reclamam de "Reboot and select proper boot device" é porque elas já tinha um Windows instalado em outro disco, formataram o PC com o outro disco junto. O Windows aproveitou a partição de BOOT já existente porque esta não foi deletada.

 

E o Windows é incapaz de dar BOOT sem que o disco antigo esteja ligado junto ao PC.

 

Eu recomendaria reinstalar o Windows só que dessa vez só com o SSD ligado a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!