Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos tudo bem?

Tenho uma dúvida sobre a fonte GAMEMAX GP650 80 PLUS

Sempre usei ela na boa com minha RX570 4gb MSI e sempre colocava +30 no msi afterburner e nunca tive problemas, comprei ela em Junho deste ano...

Porém essa semana fiz upgrade para uma RTX 3060 Advanced OC 12G L-V COLORFUL que informa que consome 220w, um pouco a mais que a rx570 no caso...

Gostaria de saber se essa fonte de acordo com a experiência de vocês seria uma boa continuar usando?

Eu liguei tudo aqui e está rodando na boa, já joguei inclusive e tudo ok

Por enquanto não tenho necessidade de usar o botão OC da 3060 porém quem sabe futuramente né...

Porém minha dúvida é se essa fonte realmente aguenta de boa esse setup? Se alguém já teve o caso de ter algum problema com ela? 

Tive uma gigabyte p500 80plus uns anos atrás e explodiu do nada e ai essa semana que troquei a gpu me lembrei e resolvi vir perguntar pois não custou muito barato a placa de vídeo e ai o cara fica todo preocupado né!

Mais um motivo é que somei essas 2 palavras chaves no google e não achei nada, e creio que essa gp650 seja bem vendida pelo preço dela né! E a 3060 também tem bastante gente querendo, então talvez este tópico ajude alguém futuramente que queira uma 3060 e possua esta fonte ou etc

Possuo o seguinte setup:

Ryzen 5 3600 4.2ghz

ASUS A520M TUF PLUS 1

2X8GB GEIL 3600mhz

RTX 3060 Advanced OC 12G L-V COLORFUL
2 SSD, 1 NVMe, 1 HD 1 TB 

Cooler Gamdias Boreas E1-410 120mm

Gabinete pichau com 3 fans + 1 fan traseiro todos 120mm

Windows 10 pro com plano de energia pra rodar em desempenho

Desde já agradeço!!!!

iGame GeForce RTX 3080 Ti Advanced OC-V 02.jpg

1212412.jpg

Postado

Não, apesar de parecer, a fonte não é boa, com componentes medíocres e poucas proteções, é melhor você trocar por uma boa fonte, como uma Nidus ou Pylon.

Postado

@Pepse obrigado amigo, vou providenciar isto, imaginei que não fosse tão boa peço preço...

eu tenho uma Thermaltake Smart Series RGB 500W, 80 plus White, ela tem uns 3 anos de uso já e faz um xiadinho bem baixinho porém funciona normal, uma fonte com tanto tempo assim e com esse "chiado" não seria uma boa usar também né?

Postado
1 minuto atrás, nnatanferreira disse:

eu tenho uma Thermaltake Smart Series RGB 500W, 80 plus White, ela tem uns 3 anos de uso já e faz um xiadinho bem baixinho porém funciona normal, uma fonte com tanto tempo assim e com esse "chiado" não seria uma boa usar também né?

Dá pra usar, porém é uma fonte de entrada, esse chiado é o Coil Whine, é só barulho, dá pra usar ela.

Postado
8 minutos atrás, nnatanferreira disse:

mais uma pergunta, qual potência você me recomenda nestas marcas? Nidus ou Pylon

De 500W serve, a Nidus só é de 500W, a Pylon tem modelos de 650W caso queira.

Postado
2 horas atrás, nnatanferreira disse:

Mais um motivo é que somei essas 2 palavras-chave no Google e não achei nada, e creio que essa GP650 seja bem vendida pelo preço dela

Este é realmente o único razoável para a aquisição deste modelo.

Eu tenho uma Thermaltake Smart RGB 500W, ela tem uns 3 anos de uso e faz um chiado bem baixinho porém funciona normal, uma fonte com tanto tempo assim e com esse "chiado" não seria uma boa usar também, né?

Conforme explicado, este ruído trata-se de coil whine, sendo especialmente comum em fontes de alimentação de baixo custo, as quais utilizam uma topologia two-switch forward no estágio primário. Outros exemplos de fontes de alimentação que fazem uso desta topologia são:

Nidus ou Pylon

Caso busque uma fonte de alimentação que tenham menor suscetibilidade a apresentar tais ruídos, busque uma fonte de alimentação com uma topologia half-bridge + resonant converter, evitando modelos que cumpram com revisões mais recentes do Intel Power Supply Design Guide. Como exemplo:

• Corsair CX
  • Corsair CXF
  • Corsair TXM
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!