Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Comprei recentemente um SSD BX500 de 240GB da Crucial, onde o meu objetivo é só deixar o Windows nele, e o restante dos arquivos no meu HD.
Por isso, baixei o Macrium Reflect para somente clonar as partições de boot do HD para esse novo meio de armazenamento.

Contudo, uma das partições necessárias está dentro dos 370GB, valor que supera o do meu SSD.

É possível pegar somente essa partição e mudar o lugar dela, reunindo com a 1, 2 ou 3?
E qual seria esse arquivo?

Agradeço desde já!

image.png

Postado

É possível sim, mas eu não me lembro se há ou não no Macrium uma função para isso (Separar todos os arquivos que não são do S.O para outra partição). Se é nessa partição que está todos os arquivos do Windows, acho que você teria que manualmente transferir as coisas que não são do S.O para o outro HD...

No macrium também há uma forma de você separar (ou juntar) as partições, pelo que me lembro (dado que já não uso ele por falta de necessidade faz um tempo).

De toda forma, talvez seja mais simples mesmo você transferir os arquivos que não são do Windows pro outro, isso é: Jogos, programas e etc.

Sobre o arquivo, eu não sei se tem como saber assim, teria que ver arquivo por arquivo dessa partição pra TENTAR encontrar, só se houver um software MUITO ESPECÍFICO para identificar isso... Mas de toda forma, desconheço se há ou não.

• Curtir 1
Postado

Em disco GPT a partição responsável pelo boot é a EFI (System)
A ordem padrão é
EFI (System, formatada em FAT32)
MSR (16MB é o padrão e sem formatação)
C, onde fica o Windows

Não tem como tirar somente o windows da C, terá que diminuir ela, tirando seus arquivos pessoais, desinstalando programas, etc..
Até ficar em torno de 90GB

UEFI ordem particoes1 default.JPG

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!