Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma recomendação de mouse para jogos?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não sendo um orçamento muito alto, acho que você ainda pode ser seletivo. Então eu pergunto:

  • Você tem alguma preferência de peso?
  • Você teve alguma experiência agradável com o formato de algum outro mouse?
  • Qual é o seu tipo de pegada? - tire uma foto segurando o mouse caso não consiga especificar.
  • Qual é a medida da sua mão? - meça do dedo médio ao início da mão e do maior à lateral da mão.

No geral, o Logitech G203 parece ser uma boa opção pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wune

4 minutos atrás, Wune disse:
  • Você tem alguma preferência de peso?

Não, nunca tive um mouse com variação de peso então não sei dizer.

 

5 minutos atrás, Wune disse:

Você teve alguma experiência agradável com o formato de algum outro mouse?

Não, como eu disse sempre usei mouse vagabundos de 30 reais ou menos.

 

5 minutos atrás, Wune disse:

Qual é o seu tipo de pegada? - tire uma foto segurando o mouse caso não consiga especificar.

Palm grip, mas as vezes uso o finger tip também.

 

7 minutos atrás, Wune disse:

Qual é a medida da sua mão? - meça do dedo médio ao início da mão e do maior à lateral da mão.

Um pouco mais de 15cm, não tenho uma trena agora então não posso dizer certinho.

@kifirefox Obrigado pelas recomendações, irei dar uma olhada em cada um.

Esqueci de dizer mas prefiro que o mouse tenha fio, esse negocio de bateria não é muito meu estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kifirefox disse:

Esse é um Mouse bem genérico pra falar a verdade, tanto que fica nos 2400 DPI, então o sensor deve ser péssimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pepse disse:

Outra boa opção é o Husky Frost, que inclusive é melhor que o G203.

 

Tem switches e sensor melhor, é uma boa escolha.

 

13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Palm grip, mas as vezes uso o finger tip também.

 

Um pouco mais de 15cm, não tenho uma trena agora então não posso dizer certinho.

 

Depois se você puder confirmar, eu posso dar uma sugestão mais específica, mas o mouse que o @Pepse sugeriu é uma boa escolha pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wune Bom eu fiz a medida certa e deu 15 do dedo médio a base da mão e 21,5 do palmo.

5 minutos atrás, Wune disse:

mas o mouse que o @Pepse sugeriu é uma boa escolha pra você.

Talvez eu fique com ele mesmo, só não gostei de ser branco, tirando a cor achei ele bem bonito.

Eu tinha pensado no M711, da redragon pois meu amigo tem e fala bem dele, alias se souberem de algum mousepad de uns 50 reais mais ou menos seria de grande ajuda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

Sera que eu estaria sacrificando alguma coisa pegando esse?

Estaria sacrificando o sensor, eu acho que é só isso, mas se você não joga acima dos 1.700 DPI, não faz tanta diferença ter um sensor high-end.

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

E o redragon M711 é um bom mouse ou é pior que esses husky?

Esse mouse tem um Scroll relativamente frágil, estraga fácil com o tempo, mas de resto, é a mesma coisa que o Husky.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

Sera que eu estaria sacrificando alguma coisa pegando esse? E o redragon M711 é um bom mouse ou é pior que esses husky?

 

Você teria um sensor bem inferior em rastreio, mas ainda seria melhor que o Redragon Cobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Interessante, eu nunca tive isso de mudar o DPI então acho que pra mim não terá diferença, esse é meu primeiro mouse de qualidade kkkk.

@Wune Entendi obrigado pelas informações, acho que vou gicar com o husky frost mesmo, pelo jeito tem um sensor melhor e a amazon tem frete grátis (coisa que a kabum não tem).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

Esse mouse tem um Scroll relativamente frágil, estraga fácil com o tempo, mas de resto, é a mesma coisa que o Husky.

Não é que o scroll da F-Switch estrague facilmente, mas em um curto período ele costuma a apresentar certo ruído na rolagem, podendo ser incômodo, demonstrando que não é de boa qualidade. Os switches dos mouses da Husky também são mais duráveis por causa dos contatos em prata, tendo menor deformação do que os Omron China do Redragon Cobra.

 

5 minutos atrás, Pepse disse:

Estaria sacrificando o sensor, eu acho que é só isso, mas se você não joga acima dos 1.700 DPI, não faz tanta diferença ter um sensor high-end.

Em certas superfícies, o PMW3325 também pode ter problemas de rastreio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

Vidro e metal são exemplos.

São exemplos meio hardcore... vidro e metal ainda são meio desafiadores pra muitos sensores high-end - especificamente sobre sensores ópticos, apenas aqueles feitos para glass tracking e o Logitech Hero conseguem rastrear em vidro.

 

Eu estava falando mais de tecidos como Cordura, por exemplo. Aliás, isso me lembrou que ainda falta recomendar o mousepad. Na faixa de R$50 não tem nenhum que eu conheça com uma superfície boa, mas se você estiver procurando algo grande e que pareça minimamente decente, tem esse Husky Black Avalanche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wune disse:

 

Eu estava falando mais de tecidos como Cordura, por exemplo. Aliás, isso me lembrou que ainda falta recomendar o mousepad. Na faixa de R$50 não tem nenhum que eu conheça com uma superfície boa, mas se você estiver procurando algo grande e que pareça minimamente decente, tem esse Husky Black Avalanche.

@Wune Hum, talvez eu espere um pouco para comprar um então, to com um EVA preto e deve me servir por agora, ainda tenho que guardar dinheiro para o teclado (que era meu objetivo mas o mouse ta estragando então tive que correr atrás de um), de qualquer maneira obrigado pela ajuda tanto sua quanto a do pepse, ainda preciso estudar sobre periféricos, é uma área que sei nada sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!