Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Usb 3.0 5gbps vai funcionar na TUF B360M-Plus e Windows 7?


Posts recomendados

Tenho uma placa TUF B360M-PLUS GAMING/BR mas por motivos pessoais quero usar windows7, o problema é parece que o fabricante já não oferece drivers usb pra windows7(me corrijam se ainda existe esse driver)  já que com windows10 o usb funciona normal, se eu instalar uma PLACA usb pci-e vai reconhecer? Essa placa usb já vem com cd de drivers, então pela lógica pode dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caleb Andrade Essa placa-mãe é feita para configurações novas onde se usa Windows 10.

 

Não resolve nada migrar de hardware e não migrar o software.

 

Motivos pessoais não vai fazer ter as fabricantes colocando suporte ao Windows 7 em hardware novo.

 

Precisa levar em consideração que Windows 7 é sistema velho e sem suporte de segurança, enquanto o Windows 10 tem tudo o que é necessário.

 

Uma boa opção é usar emulação para rodar o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Caleb Andrade Essa placa-mãe é feita para configurações novas onde se usa Windows 10.

 

Não resolve nada migrar de hardware e não migrar o software.

 

Motivos pessoais não vai fazer ter as fabricantes colocando suporte ao Windows 7 em hardware novo.

 

Precisa levar em consideração que Windows 7 é sistema velho e sem suporte de segurança, enquanto o Windows 10 tem tudo o que é necessário.

 

Uma boa opção é usar emulação para rodar o Windows 7.

Sim amigo, já sei que o fabricante não vai dar suporte e drivers para ela, mas como tenho meus motivos eu gostaria de burlar isso instalando uma placa pci-e usb alternativa e só gostaria de saber se isso é possível já que essa suposta placa já vem com cd de drivers.


A minha dúvida é justamente saber se o slot pci-e vai funcionar no windows7, já não tenho cereza pois vi no gerenciador de dispositivos algo que me incomoda

pci.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caleb Andrade Isso deriva da falta de compatibilidade com o Windows 7, um meio de incentivar mais ainda a migração, visto que esse sistema não é nem recomendado usar.

 

Mesmo que seja da vontade do usuário, não é bom usar.

 

O CD de drivers vem em toda placa-mãe, algumas vem pendrive, mas os drivers estão antigos no cd, e o recomendado é baixar no site do fabricante da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caleb Andradequando montei meu PC atual em 2018 também tentei usar o windows 7, na época eu precisei configurar no BIOS a interface SATA pra SATA ao invés de AHCI pra reconhecer o SSD SATA, e o SSD NVMe não reconheceu, e ainda usar um mouse PS2 e o teclado virtual na instalação do windows 7, no caso minha placa tinha drivers para o windows 7 a o USB funcionou após instalado os drivers, o ruim foi as instabilidades e telas azul, além da falta de drivers pra placas de vídeo atuais...

 

Se precisa mesmo rodar o windows 7 recomendo que use uma VM, ou monte uma maquina com peças mais antigas que ainda de bom suporte pra esse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Caleb Andrade Isso deriva da falta de compatibilidade com o Windows 7, um meio de insentivar mais ainda a migração, visto que esse sistema não é nem recomendado usar.

 

Mesmo que seja da vontade do usuário, não é bom usar.

 

O CD de drivers vem em toda placa-mãe, algumas vem pendrive, mas os drivers estão antigos no cd, e o recomendado é baixar no site do fabricante da placa-mãe.

O CD de drivers que estou me referindo são os que vem com a placa PLACA USB PCI-E, na teoria seria perfeito pra burlar essa limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!