Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estava jogando, e vi que meu PC estava esquentando e fazendo barulho de turbina. Até que o PC deu tela preta, embora o som continuava saindo normalmente. Forcei a reinicialização do PC apertando o botãozinho do gabinete, já que nada tava respondendo. Então, o PC ligou, mas quando fui jogar, estava com 1-4 FPS. Testei outros jogos, e todos estavam nessa faixa. Até pra abrir youtube estava mais lento. Reiniciei, e tinha o mesmo problema ainda. Vi antes no Log de eventos que tinha nos erros criticos algo chamado de "kernel power". O que poderia ser isso? Enfim, abri o PC e desmontei tudo. 

Limpei, troquei pasta térmica do processador, passei limpa contato na placa-mãe, borracha branca nos contatinhos amarelos nas RAMs e placa de vídeo, e agora o PC liga mas não dá vídeo. 

Sei que antes disso tudo, vi no log de eventos que tinha um problema critico de "Kernel Power" algo assim. O que é isso?

1 - Como faço pra esse treco dar vídeo? Já limpei  a ram e a placa de vídeo umas 10x, ja reencaixei umas 20x.
2- O que poderia ter causado esse problema de FPS e lentidão repentina após reiniciar o PC?

Postado

Olá, experimenta remover a placa de vídeo e então iniciar o pc com o cabo do monitor ligado na placa-mãe. Se não der vídeo mesmo assim, pode ser que esteja configurado para partir apenas pela placa de vídeo, daí você tem que resetar o CMOS da BIOS (tirando a bateria, sabe?). Ai tenta ver se vai dar vídeo desta forma. Pode ser que a placa de Vídeo tenha se entregado. Esta é minha primeira suspeita. Seria interessante rodar um programa de fundo pra monitorar a temperatura, como o Open Hardware Monitor. Daí conforme os resultados você informa aqui.

PS: Se você manja de inglês, lê este artigo: https://www.makeuseof.com/tag/fix-windows-10-kernel-power-error/

Aqui fala que pode ser resolvido assentando a placa de vídeo e memórias (que você já fez) ou até trocando a fonte (pode ser problema na fonte também).

Postado

@Appcr4sh Tentei agora, removendo a bateria e recolocando-a, com cabo na GPU e outra tentativa com cabo na placa-mãe, nada adiantou. Como como rodar esse programa que mencionou, sendo que o vídeo não abre?

Estou achando que pode ser a fonte também, visto que em alguns momentos o PC liga, em 3 segundos desliga e volta a ligar sozinho. Mas não tenho outras aqui para testar. Vou ter que levar na assistÊncia mesmo :(, obrigado de qualquer jeito.

Postado
Em 25/12/2021 às 19:14, Mártin Neiverth disse:

@Appcr4sh Tentei agora, removendo a bateria e recolocando-a, com cabo na GPU e outra tentativa com cabo na placa-mãe, nada adiantou. Como como rodar esse programa que mencionou, sendo que o vídeo não abre?

Estou achando que pode ser a fonte também, visto que em alguns momentos o PC liga, em 3 segundos desliga e volta a ligar sozinho. Mas não tenho outras aqui para testar. Vou ter que levar na assistÊncia mesmo :(, obrigado de qualquer jeito.

Faz assim, tens 100 reais pra gastar? Compra uma fonte genérica daquelas de computador comum e usa ela. lembrando que não pode ligar placa de vídeo com essa fonte. O programa que citei é pra caso consigas fazer dar vídeo. Tens que retirar a placa de vídeo para que o computador use a saída primária sendo a da placa-mãe, senão ele forçará a placa de vídeo como primária. Desculpa pela demora, ando tendo problemas com minha internet.

Postado

@Appcr4sh tudo bem. Levei numa manutencao gratuita e foi constatado que, ao menos em questão do vídeo, um dos SLOTs daRAM não está funcionando.

Iria custar 635 pro reparo, limpeza dos contatos "flax" (o que diabos é esse contato? não achei nada), e do slot 1 da memoria ram. 

obviamente não peguei, porque ele disse q n teria garantia do sucesso. Mas a pergunta é: Porque a memoria RAM chega a acender a luz mas não liga o vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!