Ir ao conteúdo

Preciso de um fonte custo beneficio para GTX 1060 6gb

Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Postado

Minha guerreira e 9 anos a GX II 650 bronze. parou de entregar energia suficiente sempre que minha placa de vídeo pede 60w mais. o pc desarma e reinicia.

Preciso de um fonte custo beneficio que não seja uma bomba. Obrigado desde ja pela ajuda.

Fonte Cooler Master MWE V2, 650W, 80 Plus Bronze - MPE-6501-ACAAB-WO é uma boa pedida ? sei que é muito W pra minha configuração mais é bom ter folga.

tem a Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze Semi Modular CX450M, seria uma escolha melhor?

Postado
28 minutos atrás, Ursino disse:

Fonte Cooler Master MWE V2, 650W, 80 Plus Bronze - MPE-6501-ACAAB-WO é uma boa pedida? Sei que é muita potência pra minha configuração, mas é bom ter folga.

Há opções melhores. Folga você terá com uma fonte de alimentação de 400W. Agora, 650W é apenas superdimensionamento.

30 minutos atrás, Ursino disse:

Tem a Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze Semi Modular CX450M, seria uma escolha melhor?

Também não. Mesmo que seja a nova revisão (que utiliza um fan com long life sleeve bearing), ainda é um modelo muito caro para o que oferece.

O primeiro modelo citado está quase na faixa da TXM 550W, que seria uma excelente alternativa. Se o seu orçamento for limitado, você pode escolher uma PYLON 450W.

Postado
14 minutos atrás, Phynsx disse:

Há opções melhores. Folga você terá com uma fonte de alimentação de 400W. Agora, 650W é apenas superdimensionamento.

Também não. Mesmo que seja a nova revisão (que utiliza um fan com long life sleeve bearing), ainda é um modelo muito caro para o que oferece.

O primeiro modelo citado está quase na faixa da TXM 550W, que seria uma excelente alternativa. Se o seu orçamento for limitado, você pode escolher uma PYLON 450W.

@Phynsx  Essa Pylon nunca vi, acho que vale a pena pagar um pouco mais pr pegar ess TXM 550w e ainda ser semi modular. Uma pergunta e normal com fonte perde a força do que ela entrega ? 9 anos foi uma boaa duraçao ? pois tinha 650. pra ela não ta conseguindo ta entregando 300 e alguma coisa Watts ela ta bem surrada. to usando ela aqui ainda com medo de danificar algo.

• Solução
Postado
15 minutos atrás, Ursino disse:

Uma pergunta: é normal com fonte perder a força que ela entrega?

Sim, é completamente normal. Os capacitores se degradam (acréscimo de equivalent series resistance e decréscimo de capacitância), a interface térmica dos transistores e diodos resseca (levando a maior aquecimento destes componentes, reduzindo sua capacidade), entre outros.

18 minutos atrás, Ursino disse:

9 anos foi uma boa duração?

Realmente é um bom tempo de utilização, especialmente para um modelo de baixo custo. Modelos de maior qualidade tenderiam a durar mais e em condições mais duras, mas não foi uma duração ruim.

23 minutos atrás, Ursino disse:

Essa PYLON nunca vi, acho que vale a pena pagar um pouco mais para pegar essa TXM e ainda ser semi-modular.

É um bom modelo de categoria intermediária-baixa, mas a TXM é um modelo superior, então eu concordo.

Postado
26 minutos atrás, Ursino disse:

observei que minha fonte antiga não esta rodando a ventoinha. será q ela esta desligando por temperatura ?

Possivelmente o fan não está funcionando e a over temperature protection está sendo ativada.

Postado
8 horas atrás, Phynsx disse:

Possivelmente o fan não está funcionando e a over temperature protection está sendo ativada.

sera que um fan comum de 12 mm de gabinete serve na fonte ?

Postado
10 horas atrás, Ursino disse:

Será que um fan comum de 120 mm de gabinete serve na fonte?

Não. Caso considere substituí-lo, deves utilizar um fan de mesmo modelo para que o circuito de controle não fique configurado irregularmente.

Postado

Este é um Yate Loon D12SH-12 com long life sleeve bearing, dificilmente conseguirás desmontá-lo sem causar danos. Seria mais válido substituí-lo por outra unidade do mesmo modelo (ou similar).

No fim, a melhor opção seria a substituição da fonte de alimentação.

Postado
7 horas atrás, Phynsx disse:

Este é um Yate Loon D12SH-12 com long life sleeve bearing, dificilmente conseguirás desmontá-lo sem causar danos. Seria mais válido substituí-lo por outra unidade do mesmo modelo (ou similar).

No fim, a melhor opção seria a substituição da fonte de alimentação.

caraca so de olhar meio papel ja sabe qual fan é.

Postado
10 horas atrás, Ursino disse:

caraca so de olhar meio papel ja sabe qual fan é.

Eu estava acompanhando a tua outra publicação.

image.png.fad3e004f49991657631479b46b20cd0.png

18 minutos atrás, Ursino disse:

Comprei uma TXM 550 SEMI MODULAR GOLD agora só esperar chegar.

Boa escolha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...