Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Team Group T-Force Pichau Delta RGB 8GB DDR4 3200MHz


Posts recomendados

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você dá importância para RGB, tá valendo, mas a versão mais comum está por R$220: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-c16-vermelha-tlprd48g3200hc16f01

Eu cheguei a ver e quase comprei, mas depois de olhar nas especificações, vi que a latência dela e os timings são um pouco maiores CL16-20-20-40, aí optei por essa outra versão com timings melhores, não que faça tanta diferença mas como é RGB para vender depois fica mais fácil também e achei pouca a diferença de valor entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Kaledon disse:

Eu cheguei a ver e quase comprei, mas depois de olhar nas especificações, vi que a latência dela e os timings são um pouco maiores CL16-20-20-40, aí optei por essa outra versão com timings melhores, não que faça tanta diferença mas como é RGB para vender depois fica mais fácil também e achei pouca a diferença de valor entre elas.

Esses timings vão fazer zero diferença na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Gustavo Kaledon disse:

@GuilhermeGB tô ligado, mas se eu arriscar um over pra 3600mhz pode sim fazer diferença, pois tenho mais margem para trabalhar nos timings 

Pra dar alguma diferença significativa de 3200MHz para 3600MHz, só se em 3600MHz os timings tiverem baixos, caso contrário você vai ganhar na frequência e perder nos timings, o que vai dar na mesma ou ficar até pior no fim das contas. Nada garante que uma vai se sair melhor ou pior que a outra em overclock, qualidade do chip de RAM é quase loteria. Uma RAM 3600MHz CL18 é equivalente a 3200MHz CL16, então você teria que fazer 3600MHz CL16 pra ver alguma diferença aí, e essa diferença também só vai ser visível em situações que exigem mais do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Pra dar alguma diferença significativa de 3200MHz para 3600MHz, só se em 3600MHz os timings tiverem baixos, caso contrário você vai ganhar na frequência e perder nos timings, o que vai dar na mesma ou ficar até pior no fim das contas. Nada garante que uma vai se sair melhor ou pior que a outra em overclock, qualidade do chip de RAM é quase loteria. Uma RAM 3600MHz CL18 é equivalente a 3200MHz CL16, então você teria que fazer 3600MHz CL16 pra ver alguma diferença aí, e essa diferença também só vai ser visível em situações que exigem mais do processador.

 

Tô ligado, mas prefiro arriscar um over em uma memória com timings mais apertados de fabrica, fora que uma memória RGB é mais valorizada caso eu deseje vender mais pra frente, como cada uma saiu por 30 reais a mais acho que valeu mais a pena no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!