Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Recentemente comecei a ter uma dúvida sobre a forma como devo deixar meu PC desktop após as atividades do dia (Completamente desligado ou em modo de Suspensão). De forma geral, o que me fez pensar nisso foi o fato de que em certos dias meu PC não liga de primeira depois de um tempo desligado (Aquele famoso problema de esperar as peças esquentarem para ligar devido a umidade dos componentes visto em algumas MB com socket e processador Ryzen) e por conta disto, para evitar, estou pensando em colocar em modo de suspensão para contornar esse problema. Só que algumas dúvidas surgem, sendo elas: 

1) É seguro? Sou acostumado em colocar o PC nesse modo em algumas partes do meu dia (quando vou sair, exercitar etc..) e até agora tudo tranquilo

2) Como fica em caso de uma falta de luz no meio da noite? 

3) Qual seria a melhor opção?

Desde já, obrigado pela atenção.

Placa-Mãe: ASUS a320m-k/br

CPU: Ryzen 3 2200G

GPU: AMD RX570 PowerCollor 4GB

memória RAM: (2x) 4GB HyperX Fury

Armazenamento: 1TB HD Sata + 240GB SSD Kingston

Postado

Suspender é diferente de hibernar. Suspender seu computador não salva nada em disco, fica em memória, e quando você liga de novo é quase instantâneo. Mas consome um pouco de energia, e caso falte energia elétrica, você perde os dados não salvos. Já na hibernação o conteúdo da memória é salvo em disco e seu computador é realmente desligado, podendo inclusive ser removido da tomada. Não sei se ainda existe hibernação, antigamente era útil em notebooks, quando você queria trocar a bateria por outra carregada, mas hoje em dia a maioria dos notes não permitem mais remover a bateria, e o modo de suspensão não consome tanta energia assim.

Inclusive na maioria dos notebooks o Windows usa um desligamento fake, quando você pede para desligar a máquina ele fecha os programas e suspende o Windows, aí quando você liga vem aquele boot que parece instantâneo. Nos desktops deve dar para fazer algo do tipo, mas como não uso o Windows, não posso afirmar com certeza.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!