Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador LGA 1155 tem vídeo integrado equivalente a GT 730?


kapiel10

Posts recomendados

Boa dia, pessoal!

Estou com uma placa-mãe com:
Core2 Quad Q8400
4GB de RAM DDR3

Placa de vídeo GT 710 

Por conta desse preço resolvi pegar uma placa-mãe com socket  775 e DDR3 por 100 conto (já com frete) aqui e ver se prolongo meu upgrade pra 1155 por mais alguns anos 

Outra coisa também que li que é prejuízo comprar placa de vide de 500 conto pra baixo, pois os próprios processadores já tem vídeo integrado e dão conta do recado em comparação com uma GT 730 , os processadores de socket 1155 já têm vídeo integrado ? Se sim alguém poderia me dizer qual processador de socket 1155 equivale a uma GT 730 ?

Os processadores de socket 1150 e 1151 são mais caros que os de 1155 ? Dependendo do preço talvez vale mais a pena migrar logo pra eles quando houver necessidade, lembrando que quando precisar foi optar em ficar na DDR3 , não quero migrar para DDR4, pois já tenho 2 pentes DDR3 de 4 GB.

Aqui tenho um ps4 e por conta disso quando houvesse necessidade de migrar e as 1155 com preço baixo,  eu migraria aproveitando minhas memórias DDR3 e um processador equivalente a uma gt 730 para rodar os jogos da geração ps3 e xbox 360 , ou seja, jogos lançados até 2014 rodando a 30 fps em 720p com tudo no médio.

Vi aqui que o socket 1156 veio antes do 1155 , achei um core i3 pra esse 1156  por 40 reais , pena que não achei nenhuma placa-mãe 1156 boa no mercado livre por menos de 250 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kapiel10 Essas placas 1155 ja são tecnologia velha e descontinuada de 2011, nenhum grande fabricante produz mais placas mãe novas pra esse socket, o que sobra são placas chinesas produzidas com chipset reciclado, pois a Intel já parou de produzir novos chipsets, e são placas feitas em pequeno volume, dai o preço sobe mesmo, pra piorar nossa moeda ta um lixo, 450 reais da míseros 80 dólares...

 

Muita gente ta procurando essas placas antigas justamente por não ter grana pra um PC novo, mas como placas antigas tem oferta mais limitada, a tendência é o preço delas subir. ate que se tornem tão obsoletas quanto o LGA 775 e passem a ser vistas como "sucata"

 

Quanto as  placas de vídeo de entrada, o vídeo integrado da Intel é bem fraco, uma GT730 só é batida pela UHD620 em diante usada nos processadores de 8ª geração, as HD 3000 usadas no 1155 ainda são ridiculamente fracas, no nível de uma GT220 ou pior.

 

Isso enquanto uma APU como o Ryzen 5600g da um desempenho entre a GT1030, e a RX550 e ainda entrega 6 núcleos de CPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, F4b10 disse:

@kapiel10 Essas placas 1155 ja são tecnologia velha e descontinuada de 2011, nenhum grande fabricante produz mais placas mãe novas pra esse socket, o que sobra são placas chinesas produzidas com chipset reciclado, pois a Intel já parou de produzir novos chipsets, e são placas feitas em pequeno volume, dai o preço sobe mesmo, pra piorar nossa moeda ta um lixo, 450 reais da míseros 80 dólares...

 

Quanto as  placas de vídeo de entrada, o vídeo integrado da Intel é bem fraco, uma GT730 só é batida pela UHD620 em diante usada nos processadores de 8ª geração, as HD 3000 usadas no 1155 ainda são ridiculamente fracas, no nível de uma GT220 ou pior.

 

Isso enquanto uma APU como o Ryzen 5600g da um desempenho entre a GT1030, e a RX550 e ainda entrega 6 núcleos de CPU.

 

 agradeço pela explicação , você me deu uma noção muito boa sobre o assunto

as placas AMD lançadas no mesmo periodo da 1156 e 1155 teriam processadores de vídeo integrados melhores que a da intel ?

 

por exemplo um core i3 21xx custa em torno de 120 reais, qual seria o processador equivalente por parte da amd  ? este teria um processador integrado mais forte ?

existe processador da AMD que custe em torno de 200 a 300 reais e que possua placa de vídeo  integrada equivalente a GT 730 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, kapiel10 disse:

as placas AMD lançadas no mesmo periodo da 1156 e 1155 teriam processadores de vídeo integrados melhores que a da intel ?

Os gráficos dos processadores Intel Core (depois do LGA 775) ficam no processador, independente da placa que compre. No caso da AMD, só depois dos FX (APUs já possuíam vídeo integrado ao processador).

 

1 hora atrás, kapiel10 disse:

por exemplo um core i3 21xx custa em torno de 120 reais, qual seria o processador equivalente por parte da amd  ? este teria um processador integrado mais forte ?

existe processador da AMD que custe em torno de 200 a 300 reais e que possua placa de vídeo  integrada equivalente a GT 730 ?

Nessa época, os Gráficos do i3 eram tão ruins quanto os das placas-mãe que os FX usavam.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

obrigado a todos pela dica, 
 

quem ler e tiver a mesma dúvida que eu , recomendo que peguei uma :

placa-mãe de socket AM4 hoje esta custando na faixa de 300 a 390 reais (peguei a MSI que possui 3 anos de garantia)

processador Athlon 3000G, hoje esta custando uns 300 a 400 reais e também tem 3 anos de garantia, e tem vídeo integrado equivalente a uma gt730 gddr5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!