Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston novo vem com memória Sandisk? Não deveria ser memória Kingston?


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Abri um Kingston A400 e esperava ver escrito Kingston nas memórias mas, está escrito Sandisk:

6.jpg.3e4ddcac2e1d9b3bb935774b226ee50b.jpg

É isso mesmo? Os Kingston novos vem com memória Sandisk? É um Kingston verdadeiro ou é uma falsificação de primeira linha?

Como já sei se vão perguntar se eu comprei de um lugar confiável, como a loja Kingston ou os revendedores indicados pelo fabricante, a resposta é que foi comprado no ML de um vendedor sem qualificações e na metade do valor da loja Kingston.

Também cabe esclarecer que o fabricante só me dá duas pistas de identificação do verdadeiro, a tal da tecnologia de mudança de cor na etiqueta e o programa que reconhece o Kingston, cabendo ao consumidor o ônus da investigação para não comprar gato por lebre.

Então, eu acrescento os meus critérios próprios de identificação, a começar pela embalagem:

2.jpg.dccea2c8a4db93a6a9e25b1d5b0068b7.jpg

Eu nunca peguei um falsificado quando vem nesta embalagem de blister lacrado:

3.jpg.d7f814ea2dca8b5d28d2e334f98f9a0f.jpg

Todos os falsos que peguei vinham em caixa de papelão, se este for um SSD Falso, vai ser o primeiro a vir num blister lacrado igual ao original.

Depois vem o critério dos programas SSD Manager do fabricante, CrystalDiskInfo e SSD-Z:

1.jpg.4f1d8f59fdf3fb1b4c7a4d0924374233.jpg

Logo de cara o programa da Kingston não reconheceu o SSD, o que indica não ser um Kingston mas, abre a possibilidade de estar apenas com defeito, de vez em quando o SSD-Z acusa o falsificado. Ai eu confiro o número de série mostrado no programa com o número na etiqueta:

4.jpg.41c66154e6f784c2f82d6f726eacf607.jpg

Neste caso a etiqueta de garantia que foi colada pelo revendedor me deixou na dúvida, se o número de série for o que está logo abaixo do código de barras então, este, não bate com o apresentado no programa, no caso dos originais Kingston o número de série da etiqueta bate com o número de série mostrado no programa.

Nesta parte de firmware eu não tenho ainda um critério seguro.

Na sequência vem a breve verificação da carcaça que neste caso apresenta pequenos amassados e riscos característicos de algo usado, bem como marcas nas cabeças dos parafusos. Nos originais Kingston não tem um arranhão ou amassadinho, quando são novos e lacrados.

Tem o detalhe da inscrição da capacidade do SSD na parte plástica do conector SATA, característico dos originais, no caso deste não tem a inscrição.

Na parte da etiqueta holográfica, não tem a mudança de cor descrita no site mas, a qualidade das cabeças escalpeladas é muito boa e pode ser que seja a atual etiqueta original:

5.jpg.9b2d182cf7b160c4e8e1dbce722c92e7.jpg

E para finalizar, o outro lado da placa:

7.jpg.441d1fd9f1fa105c396218fe55c5354a.jpg

Qualquer ajuda em esclarecer é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma imensa quantidade de variações deste SSD, a oiginal que foi lançada em 2018 veio com o Phison S11 (200 MHz Single Core) + NANDs 2D TLC Toshiba Planar 15nm (128Gb Dual Plane), enquanto as versões mais atuais podem ter NANDs Micron FortisFlash B16A/B17A (64 Layers, 256Gb ou 512Gb por cada Die)

Existem versões difíceis de achar com o SM2258XT como este que são mais raras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, fiz uma revisão nas informações coletadas:

1- formato dos parafusos igual aos utilizados nas falsificações ou diferente dos parafusos originais;

2- selo sem a tecnologia descrita no site do fabricante;

3- ausência da capacidade inscrita no conector sata;

4- SSD não é reconhecido pelo manager da Kingston;

5- amassados e arranhados na carcaça;

Com base nestas informações eu bati um martelo condenando a unidade como sendo falsa ou contrafação e fiz a devolução ao vendedor, como ele não se manifestou, entendo que se trata realmente de uma falsificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!