Ir ao conteúdo

Temperatura Alta com GTX 1660 Super Gigabyte

Ir à solução Resolvido por maybeast,

Posts recomendados

Postado

Tenho a minha GTX 1660 Super, modelo Gigabyte a quase 2 anos, e recentemente notei temperaturas bem altas quando ela chega a 100% de uso, chegando até a 88°. Então eu resolvi trocar a pasta térmica, pois vi alguns artigos falando que geralmente a pasta térmica de fábrica vem em pouca quantidade e é de qualidade baixa, então apliquei a pasta Z5 da DeepCool sobre toda a superfície dela e instalei a placa novamente pra ver se notava alguma diferença. De ínicio, fiquei até surpreso pois a placa de vídeo antes ficava a 48° - 50° em modo ocioso (com as fans desligadas) e inicialmente ficou a 38°, subindo pra 42° com as fans desligadas. Mas, assim que abri o Red Dead Redemption 2 para testar se melhorou mesmo, a temperatura demorou um pouco mais pra subir, cerca de 5 minutos caminhando por um trecho pesado do jogo, mas logo chegou a 80°, e ficou subindo de pouco em pouco até chegar em 86° novamente. Gostaria de saber se há alguma coisa que posso fazer para reduzir as temperaturas, ou se isso é um possível defeito de fabricação da placa de vídeo já que vi em testes no Youtube que o mesmo modelo da minha placa de vídeo chega a no máximo 72° sobre uso máximo em jogos iguais aos que eu testei. OBS: não faço overclocks na placa de vídeo, uso ela com as configurações de fábrica.

Postado

@maybeast

A pasta original é feita pra "Endurance", não Performance.. É feita pra aguentar anos, sem ser trocada.. 2 anos, acho OK..

Trocar pasta de placa de vídeo, tem seus esquemas na remontagem.. Imagino que tenha visto isso, antes.. MAS, não compare o que acontece na sua casa, com reviews, pois tem algumas peculiaridades, como ambiente controlado e/ou teste em bancada aberta.. Aí, seu PC tá numa caixa de sapato.. O resultado vai ser diferente..

Seu gabinete é bem ventilado?? Ter 5 fans NÃO garante isso.. Outra coisa seria gerenciar, manualmente, a atuação das fans, via Afterburner, por exemplo..

Postado

@RS Faria Também pensei nessa possibilidade, a maioria desses caras que mexem com hardware tem um monte de pc esquentando dentro de uma sala então usam ar condicionado, o que pode mudar bastante o resultado. Tenho certeza de que fiz tudo direitinho, pensei até em trocar os thermal pads mas vi em outro artigo aqui que não vale a pena pois os thermal pads comprados em loja não tem qualidade igual a dos de fábrica. Eu uso 2 fans em cima, puxando o ar de dentro pra fora, 1 atrás puxando de fora pra dentro, e 2 na frente puxando o ar de fora pra dentro.

@Alink Creio que esteja funcionando perfeitamente.

• Solução
Postado

Consegui resolver, só troquei a pasta térmica pra uma Thermal Grizzly Kryonaut (antes usava a z5 deepcool) e agora as temperaturas não passam de 75° com a ventoinha  a 80% e as frequências mais altas que antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...