Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete atual está em 115v e no estabilizador em 127v. Meu pc novo chegou é gamer e tem placa de vídeo, devo ligar ele em 115v? (Não posso ligar agora pois estou esperando o cabo chegar) Eu irei usar filtro de linha que irá chegar ainda (esse filtro de linha cramper também tem a opção de mudar?). 

Placa De Vídeo Radeon R7 4gb / 128 Bits

Postado
28 minutos atrás, RS Faria disse:

@Alex176

Qual a fonte dele?? Estamos em 2022, porque ainda usa estabilizador??

A fonte do pc novo é Fonte Real 500 Watts Gamer Black Séries, o que eu estou usando agora não sei. Minha mãe que comprou e até hoje não deu problema aí deixei assim mesmo. Mas no pc que chegou hoje já tinha escrito não é pra usar o estabilizador, então já comprei o filtro de linha. 

Postado
10 minutos atrás, Alex176 disse:

Mas no pc que chegou hoje já tinha escrito não é pra usar o estabilizador, então já comprei o filtro de linha. 

Resolvido então.. Uso de estabilizador é visto como "mal uso de equipamento" e anula garantia.. Agora..

12 minutos atrás, Alex176 disse:

A fonte do pc novo é Fonte Real 500 Watts Gamer Black Séries

Isso tem toda cara de ser fonte meia-boca.. Ela foi vendida com essa descrição apenas?? Tem chave seletora de tensão nela??

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, RS Faria disse:

Resolvido então.. Uso de estabilizador é visto como "mal uso de equipamento" e anula garantia.. Agora..

Isso tem toda cara de ser fonte meia-boca.. Ela foi vendida com essa descrição apenas?? Tem chave seletora de tensão nela??

Sim foi só essa na descrição. E no papel que venho está dizendo que custou 250. Então eu devo ligar ele em 115v? (No filtro de linha não tem essa opção também né de mudar a tensão)? 

Postado
10 minutos atrás, Alex176 disse:

Sim foi só essa na descrição. E no papel que venho está dizendo que custou 250. Então eu devo ligar ele em 115v? (No filtro de linha não tem essa opção também né de mudar a tensão)? 

O filtro vai fornecer a mesma tensão da tomada.. 127 ou 220V..

O que importa é a fonte.. Descubra qual a marca dela e se tem chave seletora de tensão.. Se tiver, coloque ela na tensão da tomada da sua casa, pra evitar problemas maiores ainda..

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, RS Faria disse:

O filtro vai fornecer a mesma tensão da tomada.. 115v ou 220V..

O que importa é a fonte.. Descubra qual a marca dela e se tem chave seletora de tensão.. Se tiver, coloque ela na tensão da tomada da sua casa, pra evitar problemas maiores ainda..

Ela tem a opção de 115 e 220v. A minha dúvida era saber qual dos dois, mas eu acho que é a 115v, 

Postado
2 minutos atrás, Alex176 disse:

Ela tem a opção de 127 e 220v. A minha dúvida era saber qual dos dois, mas eu acho que é a 127v, 

Bom, fonte meia-boca confirmada então..

Ajuste ela, pra tensão da tomada da sua casa..

Postado

@Alex176 Se na sua casa as tomadas for 220V, coloque a chave da fonte em 230V ou 235V.

Se a tensão das tomadas foi 110V, coloque a chave da fonte em 115V ou 127V.

Algumas regiões tem empresas distribuidoras de energia que não fornecem a tensão em 110V e 220V padrão, agora estão enviando 127V e 230V, mas no fim é a mesma coisa que no padrão anterior.

127V é a mesma coisa para 110V e 115.

Enquanto 235V é a mesma coisa para 220V.

Estabilizador deixa de lado, não presta para proteger seu pc, só danificar.

E quando puder, pede recomendação de fonte melhor aqui no fórum, pois fonte é um fator muito importante no pc, e precisa ser de qualidade, não importa como seja a configuração.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Alex176 eu sugiro é trocar essa fonte, pois até as fontes mais básicas e baratinhas são full range (100~240V), essas fontes com chave seletora não prestam.

Estabilizador não presta para nada também, mesmo as genéricas, o melhor é direto na tomada ou em um bom filtro de linha. 

Tópicos e vídeos sobre o tema:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!