Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, eu vou troca a placa-mãe e o processador do meu pc ao mesmo tempo, queria saber se e necessário fazer algum tipo de procedimento antes.

Minha placa-mãe atual: biostar a320

Nova placa-mãe que vou usar: MSI MAG B550M Bazooka 

Meu processador atual: Ryzen 3200g

Novo processador que vou usar: Ryzen 5 5600G

Postado

@Antonio00provavelmente vai dar alguns bugs se não reinstalar porque sempre que há mudanças majoritárias no hardware (como troca de placa-mãe) deve ser feita a reinstalação do hardware até porque sua placa-mãe atual usa drivers diferente da nova para placa de rede wireless blue-tooth, vídeo onboard, USB etc...

Postado

No caso de placa-mãe, sempre aconselhável refazer a instalação pois é uma série de drivers que mudam (chipset, rede, som, USB, etc) e nem todos podem ser facilmente removidos sem deixar vestígios. Até pode ser que funcione sem reinstalar, mas aí quando aparecer qualquer problema você vai ficar com a pulga atrás da orelha se não é por algum driver antigo que sobrou no sistema e tá ocasionando conflito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!