Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Procv + Indireto - Realizado busca em várias Abas


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

 

Estou tentando realizar um Procv em várias abas ao mesmo tempo. Assim, tentei utilizar o Indireto. O resultado foi esse:

 

=PROCV(A1;INDIRETO(Abas&"!A:B");2;0)

 

Mas não obtive sucesso. Poderiam me ajudar a adequar a fórmula? (Exemplo em anexo)

 

Att,

Procv + Indireto.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi, muito boa a planilha, mas não é exatamente isso. O exemplo apresenta 2 abas apenas. No entanto, gostaria de utilizar uma fórmula que considera uma lista grande de abas. É possível usar da forma que eu tinha tentado criar incialmente? Nomeando o conjunto de abas e referenciando essa nomeação?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi , entendi. No entanto, caso eu monte da forma que você sugeriu, eu teria que criar vários SEERROS, certo? Não acredito que seja o viável. Há uma fórmula que eu uso que considera essa possibilidade de várias abas como um grupo:

 

=SOMARPRODUTO(CONT.SE(INDIRETO("'"&planilhas&"'!F3:F120");$S2))

 

Eu uso essa fórmula em outro arquivo. A palavra "planilha" considera um conjunto de 31 abas. Assim, é possível criar algo semelhante. Agradeço a parceria, @Patropi.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

ppeterk, Bom Dia.

 

=PROCV(A1;INDIRETO("'"&ÍNDICE(H2:H3;CORRESP(VERDADEIRO;CONT.SE(INDIRETO("'"&H2:H3&"'!A2:B50");A1)>0;0))&"'!A2:B50");2;0)

 

Nota que fixei para A2:B50 eu não gosto de colocar A:B pois tem mais de um milhão de linha fica muito lento

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeterk , Bom Dia.

 

A função ÍNDICE tem que mostrar a linha e a coluna então uso esta função CORRESP(VERDADEIRO;CONT.SE(INDIRETO("'"&H2:H3&"'!A2:B50");A1)>0;0) vai mostrar em qual linha tem valor diferente de zeros, a coluna fica zeros neste caso

Na função INDIRETO coloco esta função "'"&ÍNDICE(H2:H3;CORRESP(VERDADEIRO;CONT.SE(INDIRETO("'"&H2:H3&"'!A2:B50");A1)>0;0))&"'!A2:B50" onde irá mostrar em qual aba tem o valor diferente de zeros

Então essa primeira função INDIRETO mostra assim "'Janeiro'!A2:B50"

Aí a função PROCV vai procurar conteúdo da célula A1 na aba Então essa primeira função INDIRETO mostra assim "'Janeiro'!A2:B50", achando e mostrar célula B

Você aprende mais vendo função por função clicando na função e teclando F9, ai mostra o conteúdo da função, depois é só teclar ESC para voltar função original

Outra forma de fazer é selecionar a célula onde tem a função, selecionar lá em cima (Fórmulas) que fica do lado da (Dados) depois selecionar Avaliar Fórmulas irá abrir um quadro e aí clicar em avaliar, vai mostrar passo a passo a função

Espero ter explicado se tiver dúvidas retorna

Decio

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog , muito obrigado! Como última dúvida: Você recomendaria ou existe outra alternativa mais simples pra situações como essa? Realizar PROCV em várias abas ao mesmo tempo sem ter que criar vários SES ou vários SEERROS?

 

Pergunto isto, pois, talvez, algum dia, eu precise usar a mesma lógica pra SOMASES, CONT.SES...

 

De qualquer forma, encerro o tópico e agradeço muito sua colaboração e a do @Patropi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!