Ir ao conteúdo

Fonte Mancer Thunder 500w com RUIDO

Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Comprei a fonte Mancer Thunder 500w 80 plus bronze nova na pichau, no segundo dia de uso ela começou a dar um ruído meio alto, fiquei com medo e resolvi deixar o pc de lado até resolver, consegui perceber que o ruído vem do capacitor de supressão, não sei se pode ser pelo fato da minha casa não ter aterramento, o que eu quero saber é se isso pode causar algum problema em um componente do pc, ou até mesmo na fonte.

• Solução
Postado

Com alimentação de corrente alternada, capacitores de filme (utilizados no estágio de transient filtering) apresentam este ruído, produzido com a vibração mecânica dos filmes, devido à força de Coulomb existente entre eletrodos de polaridade oposta. Este torna-se mais alto se a forma de onda de tensão aplicada apresentar distorção e/ou harmônicos de alta frequência. Portanto, respondendo aos seus questionamentos:

• Redes elétricas sem aterramento sofrem mais com este efeito.
  • Não causará danos ao seu sistema.
  • Obrigado 1
Postado
35 minutos atrás, RafaelGF disse:

O ruído me incomoda um pouco, tem algo que posso fazer?

O aterramento seria bastante útil em diversas questões. Creio que a instalação de um filtro capacitivo, por outro lado, embora também possa ser uma boa alternativa, não seja estritamente necessária.

Postado
40 minutos atrás, Phynsx disse:

O aterramento seria bastante útil em diversas questões. Creio que a instalação de um filtro capacitivo, por outro lado, embora também possa ser uma boa alternativa, não seja estritamente necessária.

Posso fazer o aterramento só na tomada em que o pc está ligado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...