Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho do PC após formatação


Posts recomendados

Bom dia. Após conversar com um técnico da Pichau, resolvir comprar um pc gamer duas semanas atras. Ele estava tudo ok quando passei a utiliza-lo, realmente estava sendo cumprido como o combinado, já que eu queria poder trabalhar em varias outras abas de navegador abertas enquanto 6 jogos de browser rodavam em outro navegador. Eram cerca de 28 abas abertas e quando eu checava a cpu não chegava a atingir nem os seus 40%. Só que na mesma semana em que o comprei, dias seguintes passei por uma situação nada legal e decidi formata-lo. Um colega veio e formatou a máquina, agora ja tem quase 24h que a computador mal consegue abrir 6 abas rodando os mesmos jogos de antes. A cpu chega a quase bater 100%. Sem falar que até o som do monitor não sai mais. Pessoal, o que diabos poderá esse técnico ter feito? 

 

Nome do dispositivo    DESKTOP-1FR5K2L
Processador    AMD Ryzen 5 5600G with Radeon Graphics            3.90 GHz
RAM instalada    16,0 GB (utilizável: 15,3 GB)
ID do dispositivo    8C9E50B4-5FAE-4081-AC7B-83CF402460BA
ID do Produto    00330-80000-00000-AA307
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dantezor Fala para esse "colega" formatar a máquina direito, pois se isso aconteceu é por que ele "causou o problema".

 

Existe várias coisas que pode ter sido feito ou mesmo não ter sido feito: 

- Drivers instalados desatualizados ou apenas os genéricos (que são decentes, mas se o fabricante tiver algum especifico este torna-se melhor que o genérico)

- Configurado de maneira errada habilitando ou desabilitando funções do Windows que não deveria ter sido feito.

- Instalado Windows a partir de .ISO baixada de qualquer lugar e não a original/oficial.

 

Isso contando que o computador em si não tem algum problema físico (o que não faz sentido já que é uma máquina nova com apenas 2 semanas), porém se foi necessário formatar a máquina leve para uma loja ou um profissional que emita NF e tenha garantia do serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs bom dia, colega. Então eu achei q era o navegador Google Chrome, Dai transportei as contas pro brave e eis q voltou a ficar do mesmo jeito. Quando eu pego e abro um outro navegador em tela inteiro a CPU volta ao normal. Mas assim que eu volto a mexer no navegador com jogos a CPU volta a subir. Não era assim antes. Eu chegava a ficar com as seis telas abertas e do outro lado as várias abas de outro navegador. Não passava de 30%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dantezor Bom, é como os colegas disseram acima, o técnico fez alguma coisa errada ou deixou de fazer algo, podem ser várias coisas, o melhor método para resolver é formatando a máquina mesmo, não tem como fugir infelizmente.

Porém se tivesse que chutar onde é o problema eu diria que foi na instalação dos drivers e runtimes do computador (imagino que esses jogos que rodam no navegador sejam os NFTs que usam a unity para rodar).

Antes de formatar o computador você pode TENTAR instalar os drivers do seu computador por cima dos que estão ai atualmente, não é garantido que de certo mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se entendi bem (e geralmente não entendo) você não instala nenhum programa ou jogo e usa apenas navegador pra jogar. Sendo assim que tal se tentasse outro sistema? P.ex. linuxmint.com. No seu caso recomendo instalar e não apenas testar com boot pelo pendrive (apesar que o teste só com pd é válido também). Instale em outro outro HD caso possua, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!