Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Security Essentials em 2022?


Posts recomendados

Então, eu tava procurando um antivírus leve para um netbook com Windows 7 Starter (Isso mesmo, Starter) então logo me veio em mente o Security Essentials. Olhando no site da Microsoft eu vi que ele terá suporte oficial até 2023, então o que vocês acham, seria uma boa usar ele hoje em dia ? Só para uma proteção básica mesmo, ou vocês tem outras indicações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@C. Gabriel Marques

 

Proteção básica é usuário consciente.. Se o usuário não for tão consciente assim, eu diria a versão Free do Bitdefender..

Você está certo e errado ao mesmo tempo. Se por exemplo tiver um vírus numa propaganda do UOL. O usuário que entrou no site do UOL para ver uma notícia e pegou esse vírus teria culpa ? Isso pode parece algo surreal, mas incrivelmente acontece com bastante frequência

2 minutos atrás, FoxBlack disse:

@C. Gabriel Marques  1GB é pouco para qualquer coisa., até para Linux 😴

 

  @RS Faria  Eu até iria indicar o Bitdefender Free., mas o mesmo foi descontinuado Veja

 

 

Até para os smartphones 1GB de RAM é pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FoxBlack disse:

Eu até iria indicar o Bitdefender Free., mas o mesmo foi descontinuado Veja

Não sabia disso.. Engraçado que o app não fala absolutamente nada..

 

 

3 minutos atrás, C. Gabriel Marques disse:

Se por exemplo tiver um vírus numa propaganda do UOL. O usuário que entrou no site do UOL para ver uma notícia e pegou esse vírus teria culpa ? Isso pode parece algo surreal, mas incrivelmente acontece com bastante frequência

Os próprios navegadores tem meios de coibir execução de software malicioso.. Uns melhores, outros piores.. Não duvido que aconteça, mas imagino ser extremamente raro..

 

De toda forma, minha indicação já foi pra espaço mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 08/01/2022 às 16:00, RS Faria disse:

@C. Gabriel Marques

 

Proteção básica é usuário consciente.. Se o usuário não for tão consciente assim, eu diria a versão Free do Bitdefender..

 

Embora seja imprescindível que o usuário seja consciente, e esta é a parte principal, mas sozinho isso não é mais uma proteção básica. Vejo em alguns fóruns usuários que se dizem experientes falando que não usam antivírus porque sabem onde pisam. Bem, esses são os mais ingênuos. 

 

Sobre antivírus leve, uma das opções mais leves é o Panda. Aliado ao Malwarebytes Anti-Exploit e algumas extensões no navegador, aumenta o nível de segurança. O MSE não oferece mais um nível de segurança satisfatório. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/01/2022 às 16:00, RS Faria disse:

@C. Gabriel Marques

 

Proteção básica é usuário consciente.. Se o usuário não for tão consciente assim, eu diria a versão Free do Bitdefender..

01 - O usuário é o elo mais fraco desta relação. Sugiro o vídeo 5 MOTIVOS para você UTILIZAR um antivírus do Baboo no Youtube.  02 - Qual é o modelo exato do Netbook e do processador? Talvez seja necessário um upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!