Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco 100%, Tela azul e Freeze.


Posts recomendados

oi, eu sei que esse é um problema comum porém não parece ser comigo o caso pois ele tomou proporções que não sei como resolver, eu to com problema de disco 100% no meu pc recem montado, estou ficando sem opções pois já tentei de tudo.

 

Meu pc:
Ryzen 5 5600g
prime ASUS a520m-e
16gb ram spectrix
kingston SSD a400 240gb
HD seagate 1tb

 

Após instalar o windows, qualquer coisa que eu faço faz com que o desempenho do disco vá pra 100% ou perto dos 100% (ate abrir o explorador de arquivos faz ele ir pra 40% ou mais o que é ridículo).


não tem nada realmente pesado que puxa tudo isso, ele dá freeze e tela azul até mesmo quando tá no processo de instalar Windows update ou drivers, ou instalar qualquer coisa em si, é como se ele não aguentasse nada direito e tudo demandasse demais dele por mais pequeno que for. 

 

----------------
Etapas q eu já fiz:

Já formatei o computador

Já usei o comando CHKDSK /r /f (foi concluído com êxito)

Já usei o comando Dism /Online /Cleanupimage /Scanhealth e /Restorehealth

Já limpei a inicialização do sistema no services.msc

Já atualizei todos drivers

Já desativei e ativei o superfetch

Já mudei o gerenciamento da memória virtual

Já atualizei o windows ate a ultima versão

Já tentei colocar Windows 11 pra ver se era erro do 10

Já usei HD de um pc antigo que funcionava normalmente e continua o problema de 100%

Ja tentei iniciar com somente 1 pente de ram

Já tentei colocar o windows no HD e não no SSD

não consegui atualizar o firmware do SSD pois o kingston SSD manager não reconhece o SSD

Ja tentei fast boot ligado e desligado

Ja tentei usar programas pra checar se o HD ou SSD estão danificados e todos dizem estar 100% de saúde 
-------------------

Ja fiz a maioria das coisas que vejo pela internet pesquisando sobre esse erro, e to a dias tentando ajeitar esse problema, estou ficando sem opções e não tenho ideia de como corrigir, por favor me ajudem!!

IMG-20220108-WA0017.jpeg

IMG-20220108-WA0005.jpeg

IMG-20220108-WA0009.jpeg

IMG-20220108-WA0012.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Nomad. disse:

Formatou pelo pendrive? Se sim, onde você baixou o Windows? Fique de olho na aba "Processos" no gerenciador de tarefas, veja qual processo está utilizando o disco ao máximo. Envie um print dos processos.

sim, pendrive. 

 

ja usei varios isos diferentes, inclusive a oficial do Windows, o problema persiste

 

no gerenciador de tarefas nada realmente consome o disco muito, no maximo sobre pra 30% quando ta instalando algo, porém na aba de desempenho ele continua 100%

@Luckarino não resolveu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Xoxole disse:

oi, eu sei que esse é um problema comum porém não parece ser comigo o caso pois ele tomou proporções que não sei como resolver, eu to com problema de disco 100% no meu pc recem montado, estou ficando sem opções pois já tentei de tudo.

 

Meu pc:
Ryzen 5 5600g
prime ASUS a520m-e
16gb ram spectrix
kingston SSD a400 240gb
HD seagate 1tb

 

Após instalar o windows, qualquer coisa que eu faço faz com que o desempenho do disco vá pra 100% ou perto dos 100% (ate abrir o explorador de arquivos faz ele ir pra 40% ou mais o que é ridículo).


não tem nada realmente pesado que puxa tudo isso, ele dá freeze e tela azul até mesmo quando tá no processo de instalar Windows update ou drivers, ou instalar qualquer coisa em si, é como se ele não aguentasse nada direito e tudo demandasse demais dele por mais pequeno que for. 

 

----------------
Etapas q eu já fiz:

Já formatei o computador

Já usei o comando CHKDSK /r /f (foi concluído com êxito)

Já usei o comando Dism /Online /Cleanupimage /Scanhealth e /Restorehealth

Já limpei a inicialização do sistema no services.msc

Já atualizei todos drivers

Já desativei e ativei o superfetch

Já mudei o gerenciamento da memória virtual

Já atualizei o windows ate a ultima versão

Já tentei colocar Windows 11 pra ver se era erro do 10

Já usei HD de um pc antigo que funcionava normalmente e continua o problema de 100%

Ja tentei iniciar com somente 1 pente de ram

Já tentei colocar o windows no HD e não no SSD

não consegui atualizar o firmware do SSD pois o kingston SSD manager não reconhece o SSD

Ja tentei fast boot ligado e desligado

Ja tentei usar programas pra checar se o HD ou SSD estão danificados e todos dizem estar 100% de saúde 
-------------------

Ja fiz a maioria das coisas que vejo pela internet pesquisando sobre esse erro, e to a dias tentando ajeitar esse problema, estou ficando sem 

Instalei o Ubuntu e aparentemente esta tudo normal, porém eu realmente preciso usar windows!! Alguém saberia o por que o windows deixar meu disco assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!