Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje estou tendo um problema com meu computador. Faz tempo que estou ouvindo o meu cooler (Pyced zero Kz2) fazendo um barulho parecido com uma cigarra, enquanto roda, hora o para e hora ele volta fazer esse barulho.

O ponto é que meu processador (R5 3500) que é um processador quente, nunca desligou por aquecimento, mas ele mesmo com esse cooler e cmg jogando pegava uns 75°, já em dias quentes aqui no RJ, ele chegava a 80° (Jogando GTA + outras tarefas).

Hoje fui ligar o computador e me deparei com um erro logo na BIOS de CPUFAN, e verifiquei que cooler estava rodando meio engasgado, tendo picos de RPM constantemente em segundos, ia subindo e despencava. o que poderia ser?

Meu setup:

B450m gaming

GTX 1050ti 

R5 3500

16gb DDR4

120gb SSD

1tb HD

Cooler zero kz2

Fonte 550W

3 Fans instalados

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@CarlosDKD100

Pega uma fan qualquer que tem aí e liga no conector da fan do CPU.. Só pra teste.. Se não der erro, provavelmente, tem algo errado com a fan do cooler e a placa não tá conseguindo controlar ele direito..

Pode ser aqueles que tem no meu gabinete?

Postado
15 minutos atrás, RS Faria disse:

@CarlosDKD100

Pode ser.. Só desligar o cabo do cooler da CPU e liga um deles..

Coloquei, minha placa-mãe tem 3 entradas, coloquei os 2 coolers pra rodar juntos, o cooler do gabinete rodou normalmente, e o kz2 continuou com o defeito. Inverti as posições entradas e continuou a mesma coisa. Então o cooler que esta ruim né?

Postado
2 minutos atrás, CarlosDKD100 disse:

Coloquei, minha placa-mãe tem 3 entradas, coloquei os 2 coolers pra rodar juntos, o cooler do gabinete rodou normalmente, e o kz2 continuou com o defeito. Inverti as posições entradas e continuou a mesma coisa. Então o cooler que esta ruim né?

É, só a fan que tá ruim.. Tem de achar uma, do mesmo tamanho, pelo menos, pra trocar aí..

Postado
48 minutos atrás, RS Faria disse:

É, só a fan que tá ruim.. Tem de achar uma, do mesmo tamanho, pelo menos, pra trocar aí..

você conhece algum cooler bom pra colocar nesse r5 3500? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!