Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um extensor PCIe pra poder colocar minha placa de vídeo na vertical, ela suporta 4.0 8x que tem a mesma velocidade que um PCIe 3.0 16x, mas eu não sei se por ela suportar apenas 8x ela também limitaria o 3.0 a 8x, também não sei se o 4.0 tem uma tecnologia a mais que o 3.0, então mesmo que no meu caso eles fossem possuir a mesma velocidade ainda sairia perdendo. E minha placa-mãe e processador também aguentam PCIe 4.0.
Essa é minha placa: https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-gigabyte-Radeon-rx-6600-xt-gaming-oc-8gb-gddr6-128-bit-gv-r66xtgaming-oc-8gd

Postado

@CaeHill

Como a placa é x8, ela será x8, independente da versão do PCI-Express.. Ela operaria em 3.0 x8 e, em certos casos, tem perda sim, mas é insignificante, no geral..

Colocar a placa na vertical, não vai sufocar ela, contra a tampa lateral??

Postado

@RS Faria Obrigado pela resposta. Sobre o sufocamento, ele não iria acontecer, pois, não irei usar o suporte padrão do gabinete que deixa a placa muito perto do vidro, mas sim comprarei um suporte, que a deixara bem distante.

Postado

@CaeHill Cabos tipo "Riser Cable" são imprevisíveis e mesmo os de maior qualidade tem alto índice de falhas. Se sua GPU fosse 3.0 e sua MB fosse 4.0, tenho certeza de que um cabo 3.0 funcionaria, mas com GPU 4.0 não tenho certeza. Afinal, o problema mais comum de cabos do tipo é não conseguir suportar a velocidade de transferência adequada, então se ele for 3.0 os padrões de qualidade e de velocidade já serão reduzidos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!