Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalei um Software e Internet desapareceu


Posts recomendados

Olá a todos! Desinstalei um software de um Dell Optiplex 360 (sim, é bem antigo) e após isso a internet não funciona mais, alegando aquele "x" no ícone de rede.

O software em questão eu não me lembro o nome, mas parecia super tendencioso e nada que eu tivesse visto em alguma máquina da empresa antes, vi depois que era um software relacionado a proteção de dados de Bancos ou algo assim.

De começo, eu acreditava que eu apenas tivesse tido o azar de dado algum problema na placa-mãe no período em que eu estava em loja, pois não havia percebido no momento em que desinstalei o software.

Acontece que após isso, compramos uma placa de rede para testar e do mesmo jeito a rede não funciona, mesmo sendo reconhecida tanto na BIOS da placa-mãe quanto no sistema operacional, tentei instalar diversos tipos de drivers, inclusive por programas que reconhecem e baixam automaticamente, também reconheceram a placa de rede, mas nada funciona.

 

Nunca havia visto um programa que fizesse isso com a rede, bloqueando mesmo com placa de rede ou o que quer que seja.

O que poderia ser? Poderia ser realmente o software que fez essa proeza, ou realmente coincidiu da máquina ter tido um problema na placa-mãe em minha presença? Aliás, é possível isso acontecer de forma com que bloqueasse mesmo com placa de rede?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece algum tipo de software que bloqueia o acesso à rede se estiver desinstalado, buscando evitar o roubo de dados via malware. Pode ser que o próprio computador tenha alguma configuração que bloqueie o acesso à internet caso o programa esteja desinstalado, para evitar uma infecção por vírus, a qual possa roubar dados confidenciais da empresa. Reinstale o programa e veja se consegue acessar a internet novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, pedro.moura disse:

O que poderia ser? Poderia ser realmente o software que fez essa proeza, ou realmente coincidiu da máquina ter tido um problema na placa-mãe em minha presença?

 

só daria pra ter uma ideia se você pelo menos soubesse o nome desse programa

 

sem isso, so vai parecer mais q foi uma coincidência, mas ainda assim, sem uma confirmação exata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o comando Windows + E, que abrirá uma nova janela do Windows Explorer. Veja se o programa consta na lista dos arquivos acessados por último. Verifique também nas pastas do computador se não há algum instalador com o nome do programa, isso também ajudará e muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!