Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - quero manter apenas a placa de vídeo


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Pessoal, eu estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina, e resolvi pedir ajuda de quem entende!
 

Atualmente uso o PC para tratamento de fotos e também para jogar (Tibia - Sim, gráficos 2d, mas acreditem ou não, exige bastante do PC e a minha configuração atual, apesar de rodar alguns jogos com gráficos muito mais elaborados, apresenta alguns engasgos no Tibia).

Sou meio leigo em muitas especificações, mas eu mesmo montei meu PC em 2017 e sinto que preciso mudar algumas peças para melhorar o desempenho.

 

Minha configuração atual é:

GA-78LMT-USB3

AMD FX 6300

RX 460 Strix 4gb

2x HyperX Fury 4gb 1600Mhz

 

Como estou pensando em mudar o processador para um Ryzen 5, sei que vou precisar mudar também a placa-mãe e as memórias, pois são incompatíveis com este processador.

Então, a única peça acima que ficaria, seria a placa de vídeo.

Minha intenção, é montar um setup bom para esta placa de vídeo, mas que não seja muito caro. (Tenho até uns R$ 2.2k)

Meu objetivo é ter mais velocidade de processamento.

 

Pensei nas seguintes peças:

Ryzen 5 3600

B450M Aorus Elite ou B450M-Steel Legend

8gb de Ram com frequência de 2600+

 

Peguntas:

  1.  Levando em consideração que eu sou leigo, as peças acima são boa opção?
  2. Qual das duas placas mãe são melhores a curto-médio prazo, no sentido de ser mais versátil para futuros upgrades
  3. A frequência das RAMs está boa para essa configuração/objetivo?
  4. O que posso melhorar ou o que trocariam na configuração acima para um melhor desempenho?
  5. Se você tivesse um orçamento de R$2.2k, quais peças compraria para você?
     

(não me deem especificações técnicas demais porque não vou entender rsrs)

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Castilhos Fala mano beleza, eu montaria esse setup

Processador i5 10400f + placa-mãe MSI B560M - 1689,00