Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

mas essa é 80 plus bronze ne? não sei se tem tanta diferença assim de bronze para gold

eu tava pensando em pegar essa ou a xpg pylon 550w 80 plus bronze, ai eu queria saber se esse modelo é bom

Postado
7 horas atrás, nagasw disse:

Eu queria saber se esse modelo é bom.

Não há análises deste modelo, portanto, não há como afirmar se este é bom ou não.

7 horas atrás, nagasw disse:

Mas essa é 80 Plus Bronze, né? Não sei se tem tanta diferença assim de Bronze para Gold.

O selo de eficiência não é uma métrica de qualidade. Não é muito comum, mas modelos menos eficientes podem facilmente apresentar desempenho elétrico superior a modelos mais eficientes.

Entenda que é plenamente possível produzir uma fonte de alimentação eficiente economizando em diversos componentes, tais como switchers (podem utilizar encapsulamentos mais baratos ou processos de fabricação que tendem a apresentar mais falhas, mas desde que suas características, tais como resistência, gate charge e timings atendam aos requerimentos do circuito, estes funcionam devidamente), capacitores (podem utilizar fórmulas pouco estáveis ou materiais de baixa qualidade no recipiente, mas ainda assim apresentando baixo equivalent series resistance e boa "densidade" de capacitância em relação ao seu tamanho) ou fans (podem utilizar materiais de baixa qualidade na carcaça, lubrificante que resseca facilmente, rolamento de baixa qualidade com tolerância de fabricação elevada podendo levar ao desequilíbrio do componente ou com design simples que pode ser inadequado para a montagem das fontes de alimentação, motor driver de baixa qualidade, motor com poucos indutores). Você pode economizar do conector de entrada de energia aos conectores de alimentação do sistema.

A certificação 80 Plus nem mesmo é boa em sua própria função, devido a sua metodologia fraca e falta de transparência e fiscalização.

Portanto, se comparamos um modelo sem análises com modelos que podem até mesmo serem inferiores, mas que contam com análises, estes modelos sem análises não são recomendações adequadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!