Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Pc está com quedas repentinas no FPS quando estou jogando, por exemplo no CoD Vanguard roda entre 80-100 FPS, mas de repente cai para 4-5 FPS e volta ao normal e essa queda afeta o Pc inteiro. Como solucionar o problema ? 

CONFIG;

Processador: Ryzen 5 5600x

placa-mãe: ASUS B450 gaming BR

memória RAM: 2x8gb hyperX 2400mhz

Placa de vídeo: GTX 1660 OC 6GB

SSD NVMe: XPG GAMING S11 PRO 512GB(windows instalado)

HD: 1TB BARRACUDA 7200RPM(jogos)

WATER COOLER: MATERLIQUID 240 V2

Fonte: Corsair 650VS 

• Membro VIP
Postado

Qual a temperatura, uso do CPU e clock quando estas quedas ocorrem? (use o MSI Afterburner).

O game está no SSD ou HD? HD velho de guerra? Já passou um HDTune nele? Tente jogar pelo SSD e passe o feedback.

Postado

@Phoenyx e @WOZ Dodsa temperatura da CPU não passa de 60 graus, já o clock não sei dizer, o jogo está no HD, mas tenho o warzone no SSD e acontece a mesma coisa. Pelo criataldiskinfo a saúde dos dois dispositivos tanto SSD quanto HD estão boas(saudável)

Postado

@KaioNovelli Teste as memórias com o memtest86 inicializável.

Instale o HWmonitor, rode os jogos e nos mostre os prints dele depois de alguns minutos de jogo.

Seus drivers foram todos baixados dos sites da fabricante da placa-mãe? Seu windows está 100% atualizado? Tentou rodar o jogo com o MSI Afterburner fechado?

Postado

@WOZ Dods vou fazer estes testes. Sim, os drivers foram baixados dos sites dos fabricantes exceto o do chipset b450 que baixei do site da AMD e não dá ASUS fabricante da placa-mãe. Windows 100% atualizado. Sim rodei o jogo com ele fechado e aberto e o problema acontece.

• Curtir 1
Postado

Realizados os testes, parece que não apresentou erro

HD.png

hw monitor 1.png

hw monitor 2.png

hw monitor 3.png

hw monitor 4.png

SSD.png

Teste Memoria 1.jpeg

Teste Memoria 2.jpeg

Postado

@KaioNovelli Não apresentou erro de memória ou de HD, mas sua GPU está superaquecendo. Ela chegou a 86° no hotspot e isso pode ter iniciado o thermal throttling. Sugiro que corrija a ventilação de seu gabinete.

Qual é seu modelo de gabinete e quantas ventoinhas ele tem em quais posições/orientações?

Além disso, tem várias outras medidas paralelas para reduzir o esforço da GPU e com isso sua temperatura. O primeiro deles seria limitar a framerate máxima do jogo em questão, bem como reduzir um pouco alguns itens de qualidade gráfica se for o caso. Anti aliasing, tesselation, sombras, efeitos especiais e mais uma ou duas configurações podem ser reduzidas para alto ou médio sem grande impacto na qualidade visual, mas com grande redução da carga de trabalho da GPU. 

Postado

@WOZ Dods, bom dia!

Cara meu gabinete é o Husky Show, tenho 3 ventoinhas DT3 na parte frontal, o water vai frente também mas com outras duas fans fazendo o push and pull e tenho mais 2 na parte superior e uma na parte de trás do gabinete.

Os jogos não costumo jogar em gráficos altos é mais médio mesmo 

Postado

@KaioNovelli Você está com o sistema completamente sufocado, reciclando ar quente e assando seus componentes. Primeiro Water Cooler é péssima pedida em qualquer circunstância, mas já que tem um então instale corretamente:

image.png.399e96cc7f7b185ce9f89d9d95e31efd.png

Não adianta resfriar a CPU e tostar o resto do sistema, especialmente sua GPU que é a peça mais cara. Deixe duas das ventoinhas na frente, na parte mais baixa, jogando ar para dentro. Coloque seu WC como na opção A da foto e instale a última ventoinha na parte de trás do gabinete jogando ar para fora. 

Isso vai lhe trazer um fluxo de ar negativo, então prepare-se para ter que limpar o gabinete de vez em quando até quando puder comprar mais uma ventoinha para o painel frontal. 

Lembre-se de posicionar as ventoinhas corretamente em relação ao radiador. Na foto A as ventoinhas tem que estar na parte de dentro do gabinete, empurrando ar através do radiador para fora do gabinete.

Nota: sempre resfrie o sistema inteiro e pesquise quando for planejar ou comprar componentes. Seu gabinete, por sinal, não deu para ver, pois tem vários modelos de "Husky Snow".

Postado

@KaioNovelli Frente fechada, forno total. Se fosse você arrancava esse painel de acrílico da frente, colocava uma tela para filtrar poeira. Do jeito que está o fluxo vai ficar bem negativo, pois o painel frontal não tem fluxo suficiente para alimentar as ventoinhas atrás dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!