Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas o outro yoke tem o mesmo código ? porque essa tv usa 3 tipo de tubo o Samsung,LG Philips,e outro que é um tubo chinês q esqueci o nome dele,a defletora tem q ter mesmo código cada yoke é diferente,tipo yoke usados em tubo Samsung,não serve em tubo da LG Philips,pode ser que o amigo falou acima,verifique também se os calços aquelas borrachas que não deixa o yoke encostar no cinescopio veja se não está faltando uma,porque caso sim ela vai ficar com manchas nós cantos,caso estiver todos os calços e não tiver faltando nenhum,solta o yoke liga o televisor,mexe nele no sentido horário e anti horário ou pressiona o yoke pra frente se a mancha sumir pega a chave e sem soltar o yoke mantendo pressionando pra frente aperta o parafuso e parte pro abraço se caso o yoke o código for diferente não vai adiantar nada,pega o tubo da outra q você tirou o yoke coloca nessa outra Toshiba aí.

• Curtir 1
Postado

Acho que os tubo era Samsung os dois , a diferença é que um era b sl e a outra era c sl sao bem iguais, não verifiquei o códigos deles, a convergência varia de tubo para tubo ou de yoke para yoke, como regulo uma convergência? Se puderem me sugerem um vídeo aí no YouTube

• Coordenador
Postado
21 horas atrás, Marcos vinicius Ferreira disse:

Quando for trocar de( tubo ) tá tv 2134 semp para outra c ou b ou a , preciso regular a convergência ?

@Marcos vinicius Ferreira O ajuste de convergência é feito na fábrica somente com o tubo ligado independente do TV que irá usa-lo, então é como já te foi dito pelo colega @Luan Victrolas. , se os anéis e Yoke não foram mexidos, não precisa de refazer os ajustes

• Curtir 1
Postado

Toda vez que trocar um yoke,tem que fazer a convergência,as borrachas de sustentação do Yoke são ajustadas na montagem,elas que controlam a convergência da borda da imagem.

Posta uma foto da imagem em preto e branco(diminua toda a cor na TV) que posso te dizer se terá que fazer a convergencia dos anéis ,posição do Yoke ou os dois.

• Curtir 2
Postado

@Marcos vinicius Ferreira A partir de 1996 ou 1997 a Philips parou de usar anéis de convergência e pureza nos tubos de 20 polegadas e 14,sendo q nesses tubos os ajustes convergência e pureza é mexendo no yoke esse é fácil e não tem segredo,a Philips voltou a utilizar aneis de convergencia a partir dos anos 2000 nos tubos tela plana,além da Philips algumas, marcas como sharp,mitsubishi, cineral,LG quando lançava as TVs de tubo curvado usavam tubo Philips,e esses tubos philups era uns dos melhores imagem nítida e de grande durabilidade a desvantagem dele é que justamente não ter anéis na antena você não notava porém quando você colocava no AV, vídeo game ou DVD por exemplo você via uns leves contornos nos cantos,bom porém quem pode te esclarecer melhor sobre a Philips deixar de usar anéis no canhão é os fabricantes de cinescopio, eu lembro q eu tinha em um livro antigo meu,q falavam eles deixaram de usar porque não tomavam muito tempo e o custo mais baixo, porque assim quando o cinescopio depois que ele ficava pronto aí colocavam a defletora e aneis de convergencia, aí depois iam pra uma maquina aí eles testava os canhões azul, verde e o vermelho depois alinhava a convergência, tinha um vídeo no YouTube q mostrava em inglês porém não achei mais esse vídeo depois eu olho no celular antigo se ele está lá porque eu tinha baixado uma vez. 

Achei o vídeo no meu celular antigo e subi pro YouTube era mais ou menos assim

• Curtir 1
Postado
Em 16/01/2022 às 11:11, vtrx disse:

Posta uma foto da imagem em preto e branco(diminua toda a cor na TV) que posso te dizer se terá que fazer a convergencia dos anéis ,posição do Yoke ou os dois.

Nunca mais tive tempo e talvez o dono já pegou a tv ,mas vou ver se  tv estiver na oficina posto a foto 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!