Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com lag em certos jogos


Posts recomendados

Fala pessoal, boa tarde.

Eu estou com FPS baixo em alguns jogos estranhamente, não sei o que pode estar acontecendo.
Quando verifico a temperatura o PC, esta tudo OK. Verifico o uso do CPU e o uso da GPU, estão em no máximo 50% e o jogo fica com um lag absurdo.

Segue a config do PC:

I5 11400F
16 GB - Dual channel ( duas de 8 GB ) 3200 MHz
BIOSTAR Group H510MH/E 2.0
SSD M.2 NVMe WD 500 GB + HD 1TB Seagate

Fonte Super Flower LEADEX III Super Bronze Pro 550W, 80 Plus Bronze

GTX 1050 TI

Drivers atualizados, e tudo funcionando perfeitamente.
Eu jogo diariamente, League of legends, valorant, PUBG e esses jogos rodam normalmente.

Mas quando tentei jogar Fall Guys, GTA 5, DBD os jogos ficaram extremamente lentos, ficando em média de 15-20 FPS.

Poderiam me ajudar, por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Filipy César disse:

BIOSTAR Group H510MH/E 2.0

1 - Faça um teste de estresse no processador, com o CPU-Z, por exemplo, e monitore temperaturas e clock da CPU, com o HW Monitor.. Notei algo estranho..

 

2 - Nessas prints do HW Monitor, o que você tava fazendo, pra usar 80% de RAM???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipy César

 

Use o botão "mencionar", aí eu recebo uma notificação aqui, pois só vi esse post agora.. Enfim..

 

A coisa estranha é o clock do seu processador.. O Turbo Boost, deveria ser acima dos 4 GHz, numa aplicação que use todos os núcleos.. O seu tá parado em 3.5 GHz.. Pode ser sua placa-mãe, limitando a quantidade de energia pro CPU, afinal, placa basicona da Biostar.. Aí, o Turbo Boost fica capenga..

 

Por acaso você mexeu nas opções de energia do Windows??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 às 21:23, Filipy César disse:

Eu fiz um teste com o Dead By Daylight, entrei nele pela Epic Games e pelo Gamepass, o jogo rodando pelo gamepass fica com um FPS muito alto, já pela Epic Games, fica impossível de jogar. Tem ideia do que pode ser ?

Nem ideia, não era pra ser assim.. A única coisa que poderia imaginar, seria a versão do Gamepass não ter DRM Protection, aquele trem antipirataria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!