Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,já procurei esse problema na internet e vi que esse problema não é só comigo,porém não conseguir achar resposta nenhuma.

Configuração do meu Pc 

Processador:Ryzen 5 3400G

Placa de vídeo: RX 580 8GB XFX

Fonte: Goldentec 500w (Me arrependo de ter pego essa fonte,minha antiga era uma gamemax)

Memória:2x8 XPG

Fiz uma viagem de 7 dias,nesse tempo houve muita chuva,mas muita chuva mesmo em minha cidade, após chegar percebi que deixei meu Pc ligado na tomada,quando fui ligar ele não deu sinal de vida,testei em outra tomada, fiz de tudo mas não deu sinal,já fiquei ciente que minha fonte poderia ter queimado por conta de um curto durante o período de chuva,levei na assistência,o técnico pegou o mesmo cabo de força que eu uso,levei meu filtro de linha da clamper por sinal,quando ele foi ligar,o Pc ligou normalmente,levei pra casa todo confiante,porém ele não ligou de jeito nenhum,testei em todas tomadas da minha casa,eu moro num prédio de 3 andares e decidi testar nos meus vizinhos,porém não ligou também,fui na casa de parente para testar,mas só que no mesmo bairro, não ligou,

Levei na assistência novamente,e ele ligou perfeitamente, sinceramente não sei o que pode ser,se quiserem fazer qualquer pergunta relacionado a esse problema podem fazer

Postado

@Pepse Na assistência técnica eles não testam com outra fonte,até porque lá ele liga,porém eu não tenho nenhuma outra fonte aqui em casa de outro modelo,já testei em algumas casas aqui do meu bairro ele também não liga,hoje mesmo vou levar pra ligar em outro bairro pra ver o que acontece 

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Provavelmente é a fonte, trocando por uma de qualidade deve resolver.

Postado
8 horas atrás, Cauaan disse:

Fala pessoal,já procurei esse problema na internet e vi que esse problema não é só comigo,porém não conseguir achar resposta nenhuma.

Configuração do meu Pc 

Processador:Ryzen 5 3400G

Placa de vídeo: RX 580 8GB XFX

Fonte: Goldentec 500w (Me arrependo de ter pego essa fonte,minha antiga era uma gamemax)

Memória:2x8 XPG

Fiz uma viagem de 7 dias,nesse tempo houve muita chuva,mas muita chuva mesmo em minha cidade, após chegar percebi que deixei meu Pc ligado na tomada,quando fui ligar ele não deu sinal de vida,testei em outra tomada, fiz de tudo mas não deu sinal,já fiquei ciente que minha fonte poderia ter queimado por conta de um curto durante o período de chuva,levei na assistência,o técnico pegou o mesmo cabo de força que eu uso,levei meu filtro de linha da clamper por sinal,quando ele foi ligar,o Pc ligou normalmente,levei pra casa todo confiante,porém ele não ligou de jeito nenhum,testei em todas tomadas da minha casa,eu moro num prédio de 3 andares e decidi testar nos meus vizinhos,porém não ligou também,fui na casa de parente para testar,mas só que no mesmo bairro, não ligou,

Levei na assistência novamente,e ele ligou perfeitamente, sinceramente não sei o que pode ser,se quiserem fazer qualquer pergunta relacionado a esse problema podem fazer

Já tive esse maldito problema em 2019, em período de chuvas o meu pc não ligou mais, levava na assistência que fica no shopping e quando testava lá ligava de primeira, trazia pra casa e não ligava (Contei umas 10x de ir na assistência e ligar lá e não ligar em casa)  e foi assim até eu trocar a placa-mãe. Aqui na minha cidade ta chovendo bastante e atualmente o PC da minha irmã ta com esse mesmo problema, e to conseguindo ligar ele com a ajuda de um secador de cabelo.

Tenta fazer esse procedimento, abre a lateral do gabinete e usa um secador de cabelo pra da uma esquentada na placa-mãe, ao redor do cooler do processador, MAS CUIDADO para não focar muito em algumas partes ou utilizar o secador muito perto da placa-mãe, use em uma distância de uns 25 a 30cm. PC da minha irmã esta com esse problema faz umas 2 semanas, desde que começou a chover bastante na minha cidade, ontem choveu muito e hoje não ligou, passei a manhã toda tentando ligar ele, esperei minha irmã chegar em casa e como ela não tem secador e usei uma escova secadora que produz também um ar quente, fiz isso por uns 3 min e o pc ligou. 

Postado

@C.R.E.A.M. cara muito obrigado mesmo,eu realmente estava atrás de pessoas que passaram pelo mesmo problema,vou tentar usar o secador e fazer do jeito que você disse, qualquer coisa se o problema for na placa-mãe ela ainda está na garantia, muito obrigado,já estava sem saber o que fazer 

Postado
8 minutos atrás, Cauaan disse:

@C.R.E.A.M. cara muito obrigado mesmo,eu realmente estava atrás de pessoas que passaram pelo mesmo problema,vou tentar usar o secador e fazer do jeito que você disse, qualquer coisa se o problema for na placa-mãe ela ainda está na garantia, muito obrigado,já estava sem saber o que fazer 

infelizmente isso é um problema aparentemente bem comum, no you tube tem varias pessoas que resolveram esse problema usando o secador de cabelo, no meu caso como não tenho, usei uma escova rotativa secadora que também produz um ar quente. Se tu procurar no youtube tem varias problemas que foram resolvidos assim. 

@Cauaan 

É de Fortaleza também. 

Postado

@C.R.E.A.M. Fala amigo,desde da primeira vez que eu li seu comentário eu tentei ligar com o secador,e por incrível que pareça ele ligou normalmente,usei o dia todo sem nenhum problema,porém no dia seguinte pela manhã ele não ligou,fui tentar com o secador novamente e ele ligou,usei meu computador 4 dias seguidos fazendo essa gambiarra,e todos os dias quando eu ligava o Pc o horário sempre estava errado (Horário no Windows),levei meu Pc na assistência técnica novamente,pois não quero ficar ligando meu Pc todo dia fazendo isso,e por incrível que pareça,lá ele ligou de primeira,ouvir relatos na internet que poderia ser um tal de cristal que fica na placa-mãe,e poderia está gerando um mau contato,só não consigo entender porque na assistência liga de primeira,dei a entrada no meu Pc para ser feito o diagnóstico,minha dúvida é,se esse problema de umidade na placa cobre garantia,pois minha placa-mãe ainda está na garantia

Postado
2 horas atrás, Cauaan disse:

@C.R.E.A.M. Fala amigo,desde da primeira vez que eu li seu comentário eu tentei ligar com o secador,e por incrível que pareça ele ligou normalmente,usei o dia todo sem nenhum problema,porém no dia seguinte pela manhã ele não ligou,fui tentar com o secador novamente e ele ligou,usei meu computador 4 dias seguidos fazendo essa gambiarra,e todos os dias quando eu ligava o Pc o horário sempre estava errado (Horário no Windows),levei meu Pc na assistência técnica novamente,pois não quero ficar ligando meu Pc todo dia fazendo isso,e por incrível que pareça,lá ele ligou de primeira,ouvir relatos na internet que poderia ser um tal de cristal que fica na placa-mãe,e poderia está gerando um mau contato,só não consigo entender porque na assistência liga de primeira,dei a entrada no meu Pc para ser feito o diagnóstico,minha dúvida é,se esse problema de umidade na placa cobre garantia,pois minha placa-mãe ainda está na garantia

PC da minha irmã ta com esse mesmo problema, é um saco ficar todo dia abrindo a lateral dele pra ficar esquentando. Isso do cristal é relacionado a umidade se não me engano e é por isso que o pc liga quando esquentado pelo secador, eu tive exatamente esse mesmo problema que você em casa ele não ligava, mas na assistência sempre ligava de primeira, não sei se é devido ao calor na hora de transportar dentro do carro, ou algum fator ambiente, e até vi tecnico falando que deixar ar condicionado ligado ajuda nessa questão, se tua placa-mãe ta na garantia entra em contato com eles e pede a troca, acredito que isso se encaixa com defeito sim, até porque o pc não é pra ficar sendo liga com secador de cabelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...