Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de Fps em pc relativamente ''bom''


Posts recomendados

Fala galera, ja faz um tempo que sempre que eu entro no fortnite em especifico meu fps fica caindo, ele sempre oscila entre 80 e 120 (120 é o valor que eu deixo cravado), ja tentei abaixar grafico e até colocar no modo desempenho e o intrigante nisso é que o pc não sofre nem um pouco para rodar o jogo, ele mal passa dos 20/30% de uso tanto da gpu quando da cpu, alguém pode me dar uma ajuda?

 

 

meu pc: rx5600xt 6gb, ryzen5 3600x, 16gb de ram, fonte 600W e placa-mãe a320 com BIOS atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Baixei recentemente a versão mais atualizada do driver da amd, não faço live e ja desliguei o gaming mode menos o xbox game bar, geralmente eu jogo com o MSi afterburner em paralelo, a fonte eu ja testei com um multimetro a umas 2 semanas em uma loja de assistencia, esta tudo dentro do padrão, porém não me recordo de algo chamado xmp.

@Fuzion200 ss, 2 pentes de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, lucas0605 disse:

@WOZ Dods Baixei recentemente a versão mais atualizada do driver da amd, não faço live e ja desliguei o gaming mode menos o xbox game bar, geralmente eu jogo com o MSi afterburner em paralelo, a fonte eu ja testei com um multimetro a umas 2 semanas em uma loja de assistencia, esta tudo dentro do padrão, porém não me recordo de algo chamado xmp.

MSI Afterburner comumente causa conflito com jogos online que tem sistema anticheat. Desligar para testar é importante. Nem precisa fechar o programa todo, pode só desabilitar o overlay do rivatuner e ver se resolve, mas isso deixando o monitor com gráficos do Afterburner aberto. Convém testar com os dois fechados também se o problema persistir.

 

Testar a fonte com multímetro pode resultar em resultados incompletos. Teria que ter equipamento especial para atestar que a fonte não está falhando sob carga.

XMP é uma configuração feita na BIOS. Tem que ir lá e tentar desligar para ver o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!