Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Finalmente consegui comprar minhas peças kk

Me tirem uma dúvida, eu nunca montei um PC antes, mas já vi vários vídeos de como fazer isso (porém não sinto segurança em fazer)

Vocês acham que eu deveria tentar com tutoriais ? Ou levar em algum técnico ? (Não confio nos técnicos de minha cidade, porém, não tenho muitas escolhas.)

Segue configs:
(Kit Aliexpress)

Processador: Xeon E5 2620-V3 2.40ghz 6n 12t

placa-mãe: x99 Atermiter DDR4

RAM: 16gb 1x16 Atermiter (3200mhz)

CPU Cooler: Cooler Master Hyper H412R - RR-H412-20PK-R2 (recomendação daqui)

Placa de Vídeo: GT 710 2gb (atual), GTX 960 4gb (futura)

Fonte: Pylon 450W 80 Plus Bronze (recomendação daqui)

SSD: Goldenfir 256gb

HD: 500gb

• Membro VIP
Postado

Vale cada centavo que pagar e quando montar seu primeiro micro, é capaz de nunca mais recorrer a um técnico. Risos.

Pensando na parte de não ter segurança para ir fazendo, eu me recordo também de ficar igualmente meio que sem saber por onde começar e na época dos XT me recomendaram a testar primeiro o conjunto; placa-mãe, processador/cooler, memória e fonte, depois disto ir acrescentando o gabinete, vídeo, teclado, mouse, SSD, um a um, checando e verificando tudo. Disseram que é melhor assim no começo e só depois que adquirir muita experiência que pode partir para juntar todas as peças e ligar só no final.

• Amei 1
Postado
43 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Isadora Anastacio Boa tarde

Já que esse é o primeiro PC que você monta, passe a configuração completa do mesmo para sabermos se as peças são compatíveis uma com as outras.

E para montar não tem muito segredo, de uma pesquisada no You TUbe que tem diversos canais monstrando como se monta PC.

Editei o Tópico lá em cima com as peças :)

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Esse kit X99 do aliexpress tem um fabricante definido, ou melhor existe um site com opção de download de drivers? Veio algum DVD junto?

Postado
5 minutos atrás, Pincipi disse:

Esse kit X99 do aliexpress tem um fabricante definido, ou melhor existe um site com opção de download de drivers? Veio algum DVD junto?

Antes de eu concluir o pedido. Solicitei o link para o download dos drivers kkk

Sei que é arriscado, então me preveni ao máximo que pude

Postado

Consulte o manual da sua placa-mãe para fazer as conexões corretas e ver as compatibilidades.

E lembre-se de colocar pasta térmica antes de encaixar o cooler.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Midori disse:

Consulte o manual

Existe manual para placa Atermiter X99? É o kit do Aliexpress, plug and play, instala e reconhece os drivers automaticamente, sem possibilidade de mexer na BIOS, mexeu morreu. Eu ainda não consegui assimilar este novo conceito das placas chinesas.

• Curtir 1
Postado
Em 19/01/2022 às 16:49, Midori disse:

Consulte o manual da sua placa-mãe para fazer as conexões corretas e ver as compatibilidades.

E lembre-se de colocar pasta térmica antes de encaixar o cooler.

Okay, obrigada por lembrar ❤️ Aparentemente o CPU Cooler que eu comprei já vem com Pasta Térmica, só tirar o plastiquinho, limpar por cima do processador e encaixar/parafusar.

Em 19/01/2022 às 16:44, Pincipi disse:

Tem como compartilhar o link?

O vendedor compartilha o Link por 24h apenas e depois remove do ar (N sei porquê)

Vou pedir pra ele abrir novamente o site e liberar o link, ai compartilho aqui.

Pra instalar os drivers precisa de um Pen-Drive ??

Em 19/01/2022 às 16:56, Edvaldo J. Frederico disse:

Por se tratar de um kit já pronto é só mantar e se feliz.

Em questão dos driver, certeza que o Windows 10 vai conseguir achar todos os drivers.

Vejo que você também usa um Xeon (me corrija se eu estiver enganada.)

Você atualizou seus Drivers pelo Windows 10 ?

• Membro VIP
Postado

Como se trata de um link temporário, tenho que retificar minha linha de raciocínio, o objetivo seria ter em mãos os arquivos que fossem disponibilizados, como manual, drivers, utilitários e BIOS. Em cima do conteúdo é que poderia ver o que pode ser feito.

Na questão dos drivers, caso existam, poderiam ser instalados de diversas formas diferentes, via pendrive, download, CD etc.

O mais natural é que não existam drivers disponíveis especificamente para esta X99 e que o próprio win dê conta de atualizar automaticamente.

Revendo as etapas da montagem, presumo que já tenha encaixado fisicamente o processador bem como o dissipador, o cooler, a memória e a fonte e se for o caso, já é o momento de ligar pela primeira vez para checar o que ocorre, se realmente as ventoinhas do processador e da fonte são acionadas e se acende alguma luz ou emite algum bipe, se não me engano, no caso desta X99 não tem nem lâmpada de referência nem bip, simplesmente liga ou não liga.

Postado
18 minutos atrás, Pincipi disse:

Como se trata de um link temporário, tenho que retificar minha linha de raciocínio, o objetivo seria ter em mãos os arquivos que fossem disponibilizados, como manual, drivers, utilitários e BIOS. Em cima do conteúdo é que poderia ver o que pode ser feito.

Na questão dos drivers, caso existam, poderiam ser instalados de diversas formas diferentes, via pendrive, download, CD etc.

O mais natural é que não existam drivers disponíveis especificamente para esta X99 e que o próprio win dê conta de atualizar automaticamente.

Revendo as etapas da montagem, presumo que já tenha encaixado fisicamente o processador bem como o dissipador, o cooler, a memória e a fonte e se for o caso, já é o momento de ligar pela primeira vez para checar o que ocorre, se realmente as ventoinhas do processador e da fonte são acionadas e se acende alguma luz ou emite algum bipe, se não me engano, no caso desta X99 não tem nem lâmpada de referência nem bip, simplesmente liga ou não liga.

Aparentemente (não tenho certeza) ela tem uma luz que acende quando liga.

Quando comprei sempre tive em mente os riscos que poderia ter.
Vir com defeito, não receber a peça, receber faltando algo, ter a peça por meses e depois dar problema, etc...

Mas comparando as chances de receber algo ruim, e a disponibilidade pra comprar um kit equivalente aqui no Brasil, com o valor atual em que está... Para mim valeu a pena o risco kkk (Sei que alguns não concordam, mas não me arrependi) se não der certo, tudo bem ksksks mas eu vou fazer de tudo pra dar certo.

• Membro VIP
Postado

Além da luz acender, eu presumo que o ventilador do processador e o ventilador da fonte estão girando normalmente.

Se é este o caso, já pode desligar, acrescentar o monitor e quando ligar, se dá vídeo, significa que até aqui está tudo certo e já pode desligar para acrescentar o teclado e ver se entra no setup para configurar a data/hora.

É a partir daqui que eu instalo a placa-mãe no gabinete e vou acrescentando os cabos faltantes e o SSD.

• Curtir 1
Postado
agora, Pincipi disse:

Além da luz acender, eu presumo que o ventilador do processador e o ventilador da fonte estão girando normalmente.

Se é este o caso, já pode desligar, acrescentar o monitor e quando ligar, se dá vídeo, significa que até aqui está tudo certo e já pode desligar para acrescentar o teclado e ver se entra no setup para configurar a data/hora.

É a partir daqui que eu instalo a placa-mãe no gabinete e vou acrescentando os cabos faltantes e o SSD.

Beleza, obrigada!!

Eu ainda não liguei ele, vou testar quando estiver em casa e volto pra publicar aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!