Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Hoje a tarde ocorreu uma queda de luz "dupla", caiu, apos um segundo voltou e caiu novamente. Após isso o computador não ligou mais.

Não liga nada, nem ao menos a luz da placa-mãe, seria a fonte obrigatoriamente?

Obs: A fonte é uma Pichau nidus bronze de 500W.

Processador i5 9400f, placa de vídeo GTX 1660 ti, placa-mãe ASUS prime h310-er2.0/br.

Postado
agora, ottojr11 disse:

seria a fonte obrigatoriamente?

90% de chances. Agora é torcer, se for uma fonte de qualidade deve ter protegido o resto, se for vagabunda tem chance de ter levado outros componentes junto.

Postado
8 minutos atrás, Shaman93 disse:

90% de chances. Agora é torcer, se for uma fonte de qualidade deve ter protegido o resto, se for vagabunda tem chance de ter levado outros componentes junto.

Completei as informaçoes no topico, a fonte é uma pichau nidus bronze 500W

Postado

@Ricardov

27 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste só a fonte. Também veja se a tomada está funcionando.

Testei varias tomadas e acabei de fazer o teste do clips, nenhum sinal de vida. Pelo jeito ela ja era mesmo, pela marca da fonte sera que estragou outro componente?

Postado
9 minutos atrás, Ricardov disse:

A fonte não está em garantia? Difícil saber se foi só a fonte. Tem que testar a placa-mãe para saber.

Pior que não está mais na garantia. Porém não tenho outra fonte para testar, vou comprar uma nova e testar, caso ainda não funcione eu vou testar a fonte então. Seria essa uma boa solução? 

• Solução
Postado

Pode ser. Também pode levar placa a uma assistência e pedir que testem na hora.

O dano elétrico tem que ser ressarcido pela distribuidora de energia, informe-se sobre isso.

Postado
agora, Ricardov disse:

O dano elétrico tem que ser ressarcido pela distribuidora de energia, informe-se sobre isso.

Beleza. Sim, ja fui falar com eles sobre esse dano todo causado por erro deles, vai vir um técnico daqui uns dias, porém sei que vai demorar e eu precisaria logo, ai vou comprar e depois vou cobrar deles. Muito obrigado pelo esclarecimento.

Postado
20 horas atrás, Ricardov disse:

20 horas atrás, ottojr11 disse:

Beleza. Sim, ja fui falar com eles sobre esse dano todo causado por erro deles, vai vir um técnico daqui uns dias, porém sei que vai demorar e eu precisaria logo, ai vou comprar e depois vou cobrar deles. Muito obrigado pelo esclarecimento.

Não sei qual a distribuidora de energia do seu estado, aqui na minha é a Equatorial, deu um problema de energia na rua um pc e notebook queimaram na mesma hora, fiquei uns 2 meses falando com eles, maior burocracia e frescuras, veio tecnico aqui deles, ele verificou meu pc e notebook, constatou que nada ligava, fui umas 4x na sede deles para abrir o ressarcimento, fui em 2 assistências diferentes para obter um laudo técnico que comprovasse que meu pc tinha queimado por causa da queda de energia, levei pra eles e esperei o prazo de 30 dias uteis pra no final eles negarem e dizerem que o tecnico que veio aqui em casa constatou que minha fonte estava funcionando perfeitamente, sendo que ele verificou que nada ligou e tiro até foto do meu pc e notebook...

A solução foi entrar na justiça e ganhei um valor pouco acima do que o pc valeria. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!