Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador AC12G perde conexão de internet quando inicia o uso


Ir à solução Resolvido por UylianK,

Posts recomendados

Já faz meses que eu to com o mesmo problema, a operadora de internet já esteve na minha casa 1 vez pra resetar o roteador e 3 pra trocar modem/roteador e ainda continua do mesmo jeito (fora que um dia o cara que atende e vai acessar o roteador remotamente um dia consegue e no outro não)
Eu uso um programa pra jogar chamado GeForce Now, e a cada 15 20 minutos depois de começar a usar a minha internet fica caindo, "desconectando o wifi" que some e volta rapidamente, o mesmo acontece as vezes ao tentar baixar algo (estava tentando baixar arquivo de 1GB outro dia e levei 2 horas porque sempre desconectava e precisava iniciar de novo, isso que a minha internet é 80 mega de download e 40 de upload)

Já testei drivers diferentes, configurações de energia na bateria e no dispositivo de rede, dns, canal wifi, formatar, dispositivo diferente, desligar tudo da casa, só faltou uma macumba braba.. (acontece o mesmo no celular, as vezes até de abrir um app qualquer)

Log do roteador/modem: https://pastebin.com/6bvkJKF3
(toda vez que cai aparece esse "-wanchanged" trocando de IP)

vídeo: 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que é algo da configuração, pode estar relacionado com o IPv6 já parece que você utiliza um provedor local.

 

1. Tente fixar o MTU em 1480 ou menor para ver se a conexão fica estável.

2. Tente desativar o IPv6 no roteador, pode ser que ele tente forçar alguma configuração e não esteja conseguindo e reconecta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, então esses roteadores ac12g da mercusys tem um problema serio com a fonte deles, que é 9v, é insuficiente para o nível deles e quando força o uso ou ocorre uma leve oscilação na energia a conexão cai, formas de resolver, a mais pratica é atualizando o firmware dele para o mais recente que tem no site oficial, deve resolver, outra forma é trocando a fonte por uma 12v 1a, outra forma mas mais cara é colocando um nobreak antes o que vai deixar estável a energia, já tive um roteador desses e já atendi vários clientes com esse roteador, qualquer uma dessas 3 formas vai resolver o seu problema.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/01/2022 às 17:56, UylianK disse:

Boa tarde, então esses roteadores ac12g da mercusys tem um problema serio com a fonte deles, que é 9v, é insuficiente para o nível deles e quando força o uso ou ocorre uma leve oscilação na energia a conexão cai, formas de resolver, a mais pratica é atualizando o firmware dele para o mais recente que tem no site oficial, deve resolver, outra forma é trocando a fonte por uma 12v 1a, outra forma mas mais cara é colocando um nobreak antes o que vai deixar estável a energia, já tive um roteador desses e já atendi vários clientes com esse roteador, qualquer uma dessas 3 formas vai resolver o seu problema.

Rapaz, ja faz um tempo bom que to sofrendo com esse roteador caindo a internet no meio das minhas partidas de BF. Fui verificar essa fonte dele pois nunca cheguei a olhar e não é que ela nem era a original dele. Era uma fonte de 9v e 500ma e embaixo dele pede pelo menos 9v e 850ma. Ja soquei uma de 12V e 1A ali e vamos ver o que da agora. Tomara que resolva e essa dica foi top hein. valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!