Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu PC - Até R$ 3.500


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

                 Adquiri meu primeiro PC 'Gamer' já fazem 5 anos (2017-2018), ele é um I5 7400 +1050ti + 8GB RAM DDR4 + Corsair 550w + SSD 120gb (para mais informações, meu pc tá descrito em ''meu pc'' aqui abaixo), montei ele na época pra jogar CSGO, GTA V (História e Online), Minecraft com mods ,LOL e The Witcher 3, essa configuração me supriu muito bem, até eu começar a jogar Red Dead Redemption 2 e até mesmo Valorant e CSGO de modo mais competitivo, (até troquei meu monitor pra um de 144hz 1ms), sinto que o PC não consegue empurrar altas taxas de quadro em jogos como CSGO, e ele mal empurra 30fps em jogos mais pesados e atuais como RDR2. Quando fiz o investimento no PC, já tinha em mente que em 5 anos depois (no caso, os dias atuais) eu iria fazer um Upgrade se precisasse.

     Enfim, fiz alguns testes com programas que monitoram hardware, e percebi que na maioria dos jogos, o i5 fica sempre dando seu máximo, ali na casa dos 90% 100% (sobre ele, troquei a pasta térmica não faz nem um mês) em alguns, a placa de vídeo também fica dando seu máximo, mas sinto que o gargalo tá mais pro processador do que pra placa de vídeo (exceto em jogos muito novos). Em resumo, quero fazer um upgrade no PC, só que estou com dúvidas no que fazer exatamente:

 

 Vi esse kit de upgrade na terabyte e achei bem interessante, tendo em mente que minha placa-mãe só suporta os processadores + antigos da intel, e teria que trocar ela de toda forma, optei por dar uma olhada melhor na AMD.
Uma observação: Daqui a alguns meses, ou quando o preço melhorar, penso em pegar uma placa de vídeo equivalente a uma RTX 3060 / 3070.

 

 Então, por agora, tenho alguma opção? Devo esperar? Troco o processador mesmo? Gostaria de uma luz, Abraços :)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

5600G é um processador com vídeo integrado, você já possui uma GPU dedicada, então pagar a mais pela Vega é desperdiçar dinheiro, se quer um kit por 3500 reais pra parear bem com uma 3060/3070 vou montar um kit e você pode mudar coisas pra caber no seu orçamento.

 

R5 5600X = R$ 1.799,90

MSI MAG B550M Bazooka = R$ 799,90

ou

Gigabyte B550M DS3H = R$ 799,90

XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL18 (pegue 2 pentes)

 

Total: R$ 3.179,60

 

Esse kit vai durar anos, vai ser um upgrade muito decente, diferente desse i5 7400 o o 5600X foi lançado como um ótimo processador pra qualquer tarefa, jogar, trabalhar, etc, esse i5 foi lançado com performance inferior ou igual aos processadores de gerações anteriores como o i5 3570, por exemplo

 

No CSGO você vai ter um ganho gigantesco de performance caso você jogue de forma competitiva (4:3 no mínimo)

Em jogos como RDR2 o gargalo vai ser totalmente por parte da sua 1050 ti, como pretende trocar no futuro você vai notar uma diferença grotesta de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 Então amigo, esse ai que eu mostrei é o Ryzen 5 5600x, justamente escolhi essa versão por não ser a que tem a Vega.

 Obrigado pela recomendação bro, provavelmente vou pegar a B550m da gigabyte junto do 5600x, agora uma dúvida que sai um pouco do contexto, tenho um pente de 8GB de RAM DDR4 2400mhz da HyperX, eu poderia juntar ele com as +16gb 3600mhz ou daria ruim?

 Compreendi sobre o Upgrade e os benéficos que ele trará. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, NotyPunch disse:

tenho um pente de 8GB de RAM DDR4 2400mhz da HyperX, eu poderia juntar ele com as +16gb 3600mhz ou daria ruim?

Recomendo pegar dois pentes de 3600Mhz, e vender esse de 2400Mhz. 

2400Mhz é MUITO pouco hoje em dia, é a frequência onde DDR4 começa, e Ryzen trabalha bem com memórias rápidas, então daria prioridade a troca-la, nem que tenha que pegar uma placa-mãe "pior" como a A520 DS3H em vez da B550 Bazooka. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NotyPunch disse:

@Fuzion200 Então amigo, esse ai que eu mostrei é o Ryzen 5 5600x, justamente escolhi essa versão por não ser a que tem a Vega.

 Obrigado pela recomendação bro, provavelmente vou pegar a B550m da gigabyte junto do 5600x, agora uma dúvida que sai um pouco do contexto, tenho um pente de 8GB de RAM DDR4 2400mhz da HyperX, eu poderia juntar ele com as +16gb 3600mhz ou daria ruim?

 Compreendi sobre o Upgrade e os benéficos que ele trará. Obrigado.

Jurei que tinha lido 5600G

Não utilize essas memórias juntas, sua memória de 2400mhz vai limitar a velocidade das de 3600 a 2400mhz, fazendo você perder muita performance, vende esse pente e intera no kit, vai sair mais barato

E mais do que 16gb atualmente é desperdicio a não ser que trabalhe com workstation e 3d, pra jogar, fazer trabalhos e etc 16gb sobra muito ainda

E não esqueça de ativar o XMP na BIOS da placa-mãe quando comprar o kit pras memórias de 3600mhz funcionarem na velocidade ideal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Luis Falangola disse:

@NotyPunch vai vender as memorias de 2400?

Provavelmente sim, a não ser que algum amigo/família esteja precisando, ai vou doar.

 

1 hora atrás, Fuzion200 disse:

Jurei que tinha lido 5600G

Não utilize essas memórias juntas, sua memória de 2400mhz vai limitar a velocidade das de 3600 a 2400mhz, fazendo você perder muita performance, vende esse pente e intera no kit, vai sair mais barato.

E mais do que 16gb atualmente é desperdicio a não ser que trabalhe com workstation e 3d, pra jogar, fazer trabalhos e etc 16gb sobra muito ainda

E não esqueça de ativar o XMP na BIOS da placa-mãe quando comprar o kit pras memórias de 3600mhz funcionarem na velocidade ideal

 Entendi, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!