Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber a causa do meu meu estar sem vídeo, recentemente comprei novos kit de memória e mais ventoinhas para o PC, aí decidi trocar pasta térmica da GPU, abri tirei o excesso limpei com álcool isopropílico, usei pincel para tirar o pó, não me lembro muito bem mas posso ter tocado nas memórias da GPU, não sei o que pode ter causado, tomei muito cuidado com tudo e agora estou sem vídeo. O PC está ligando tudo, só está sem vídeo.

16427339552311050635470168644308.jpg

Postado
6 minutos atrás, HelixPlayer disse:

Olá, queria saber a causa do meu meu estar sem vídeo, recentemente comprei novos kit de memória e mais ventoinhas para o PC, aí decidi trocar pasta térmica da GPU,

Você fez tudo isso de uma vez?? Trocou a pasta E instalou a RAM nova, ao mesmo tempo??

Se foi isso, isole uma variável.. Use um pente que já tinha ai, pra ver se liga..

Postado

@RS Faria Então não troquei as memórias ainda, estão para chegar só adiantei o serviço mesmo, o PC é o mesmo que sempre funcionou. Acredito que o problema é a placa de vídeo, já troquei a pasta da placa outra vez e não ocorreu nada disso, e dessa vez coloquei uma até melhor. Estou desesperado pois meu trabalho depende do computador.

Postado

@HelixPlayer

Bom, se já fez isso, dê uma revisada na placa.. Veja se não tem componente faltando.. Antes, confira se os cabos tão bem conectados, se o monitor tá configurado certo e se a placa tá bem conectada e presa no lugar.. Pode ser algo besta..

Tocar na memória, não acarretaria nada.. Não tem nada condutivo na parte de cima do módulo..

Postado

@RS Faria Já olhei tudo, todos os detalhes possíveis, você acha que os thermal pads estarem muito gastados podem acarretar isso? ou pasta aplicada de forma errada,  álcool isopropílico que utilizei para limpar, até algum toque da mão na board?

Postado
3 minutos atrás, HelixPlayer disse:

Já olhei tudo, todos os detalhes possíveis, você acha que os thermal pads estarem muito gastados podem acarretar isso? ou pasta aplicada de forma errada,  álcool isopropílico que utilizei para limpar, até algum toque da mão na board?

Disso tudo, o mais plausível, seria o toque de mão.. Ainda sim, teria de ser brusco, a ponto de arrancar algo da placa..

Segunda opção, muito difícil: você usar uma pasta que conduza eletricidade.. A pasta escorre da GPU, cai nos capacitores em volta dela e fecha um curto..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria entendi pensei q um simples toque nas memórias ou na board poderia fazer isso, tomei muito cuidado, ja ficou sem vídeo outras vezes e o motivo era a memória RAM, mas dessa vez foi a placa de vídeo, vou aguardar vai que decide ligar, obrigado de verdade me deixou bem menos preocupado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!