Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bomba do meu Water Cooler só fuinciona as vezes.


Posts recomendados

Olá, comprei um WC Aigo Darkflash Tracer DT-240mm faz menos de 10 dias, quando ligo meu PC as luzes da Bomba ligam, os fans de  fora rodam,  mas a bomba n funciona , ela só funciona quando eu retiro e dou uns tapas , aí ela pega por 1 dia, e no dia seguinte ela já n funciona de novo, na minha BIOS da B550m  Aorus elite  ela reconhece os dois fans externos mas o de dentro da bomba ela não reconhece, Alguém me ajuda não entendo mt de WC meu PC que montei tá pronto na minha frente e não posso jogar devido a esse problema. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcosAm Sinceramente? Se estiver dentro dos 7 dias legais, eu te recomendo devolver o item e comprar um bom Air Cooler. Entre estética ou Facilidade de Manutenção, eu prefiro a segunda opção de olhos fechados.

 

1 hora atrás, MarcosAm disse:

os fans de  fora rodam,  mas a bomba n funciona

Você está monitorando as temperaturas? Tem certeza que não é característica desse WC que a bomba só dispare apenas quando ocorre o aquecimento? (Cooler de processador com conector PWM costuma subir e descer a rotação conforme a temperatura. Hoje em dia até as fontes de alimentação estão aplicando essa tecnologia e algumas só ativam a ventoinha se a fonte esquentar).

 

1 hora atrás, MarcosAm disse:

na minha BIOS da B550m  Aorus elite  ela reconhece os dois fans externos mas o de dentro da bomba ela não reconhece

Tenta ligar a bomba em outros conectores compatíveis. Se não der certo, tente atualizar a BIOS da placa-mãe e depois repita o teste entre os conectores disponíveis.

 

Se você constatar que a temperatura do CPU está elevada para os padrões característicos do componente, dai eu te recomendo instalar o WC em outro computador. Se o problema persistir, dai não tem jeito, vai ter que acionar a garantia do produto.

 

Em tempo: Se estiver nos 7 dias, se livra dessa bomba. Vai de Air Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Faust0 disse:

@MarcosAm Sinceramente? Se estiver dentro dos 7 dias legais, eu te recomendo devolver o item e comprar um bom Air Cooler. Entre estética ou Facilidade de Manutenção, eu prefiro a segunda opção de olhos fechados.

 

Você está monitorando as temperaturas? Tem certeza que não é característica desse WC que a bomba só dispare apenas quando ocorre o aquecimento? (Cooler de processador com conector PWM costuma subir e descer a rotação conforme a temperatura. Hoje em dia até as fontes de alimentação estão aplicando essa tecnologia e algumas só ativam a ventoinha se a fonte esquentar).

 

Tenta ligar a bomba em outros conectores compatíveis. Se não der certo, tente atualizar a BIOS da placa-mãe e depois repita o teste entre os conectores disponíveis.

 

Se você constatar que a temperatura do CPU está elevada para os padrões característicos do componente, dai eu te recomendo instalar o WC em outro computador. Se o problema persistir, dai não tem jeito, vai ter que acionar a garantia do produto.

 

Em tempo: Se estiver nos 7 dias, se livra dessa bomba. Vai de Air Cooler.

Sim amigo ele realmente, n funciona a bomba o PC desliga devido ao processador chegar aos 100 Graus, o ruim disso foi que comprei no aliexpress

pra devolver é maior burocracia 

4 horas atrás, Faust0 disse:

Sinceramente? Se estiver dentro dos 7 dias legais, eu te recomendo devolver o item e comprar um bom Air Cooler. Entre estética ou Facilidade de Manutenção, já atualizei a BIOS para a versão mais recente, a bomba está conectada certinha realmente ela só pega quando eu retiro e dou uns tapinhas na bomba , n sei se ela entope criou bolha realmente.

4 horas atrás, Faust0 disse:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcosAm Nesse caso, eu te recomendo entrar em contato diretamente com o fabricante. Talvez a garantia com o fabricante seja mais fácil do que com o vendedor.

 

Se não der certo acionar a garantia, o jeito vai ser procurar uma manutenção aqui no Brasil; algo que vai ser bem difícil de achar, tendo em visto o despreparo da maioria dos técnicos.

Solução? Em ultimo caso, eu deixaria a bomba oficial desligada e conectaria uma bomba avulsa, transformando em um "WC Custom".

 

Ha também a opção de você vender do jeito que está, obviamente informando a atual inconsistência no funcionamento. Considerando que hoje em dia o povo valoriza mais as luzes do que qualquer outra característica, eu não ficaria admirado se você conseguisse vender por uns R$200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both

8 horas atrás, Faust0 disse:

@MarcosAm Nesse caso, eu te recomendo entrar em contato diretamente com o fabricante. Talvez a garantia com o fabricante seja mais fácil do que com o vendedor.

 

Se não der certo acionar a garantia, o jeito vai ser procurar uma manutenção aqui no Brasil; algo que vai ser bem difícil de achar, tendo em visto o despreparo da maioria dos técnicos.

Solução? Em ultimo caso, eu deixaria a bomba oficial desligada e conectaria uma bomba avulsa, transformando em um "WC Custom".

 

Ha também a opção de você vender do jeito que está, obviamente informando a atual inconsistência no funcionamento. Considerando que hoje em dia o povo valoriza mais as luzes do que qualquer outra característica, eu não ficaria admirado se você conseguisse vender por uns R$200.

Sim mano, tava vendo uns tutoriais, é fácil de desmontar e trocar o fluído, vou tentar arriscar não quero vender ela, me custou 430 reais kkkk vou tentar ajeitar ou queimar ela vamos ver

image.jpg

@Diego Both como eu coloco em 100% rotação , sou leigo em questão de WC amigo 

@Faust0 olha a foto que postei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!