Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar um pc fraco completo e depois ir melhorando as peças?


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Boa tarde, vcs poderiam me responder se compensa eu comprar um pc AMD A6 7480 Núcleos: 6 (2 CPU + 4 GPU) clock de 3.8 GHz(Placa de vídeo Radeon R5 2GB), placa-mãe FM2+ 8GB , SSD 120GB com monitor,teclado e mouse por 2.300 R$ e depois ir melhorando as peças dele?

(Quero jogar jogos como lol)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não quer gastar muito, é bom comprar um kit com processador bem potente e uma placa-mãe que suporte upgrades futuros e que tenha vídeo integrado, tipo um Ryzen 7 5700g ou pelo menos um Ryzen 5 5600g, dai você vai brincando com a placa de vídeo integrada até conseguir comprar uma placa de vídeo, porque placa de vídeo hoje tá complidado de comprar depois dessa pandemia, esses processadores que falei da conta de rodar lol, fortnite, cs go, a mais de 60 fps sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Abel Souza Geronymo disse:

Então não compensa comprar esse e depois comprar uma placa-mãe e um processador melhor?

Não. Aliás, já é fraco até pra LoL. Ele já era fraco quando foi lançado lá em ~2013, FM2 é plataforma de escritório mas o povo insistia em utilizá-la em games por causa da R5 integrada (totalmente capada, fraca).
Se é pra gastar compra direito, ou nem gasta, guarda e vá juntando.

Ou, pega um XBOX S, tá custando nesta faixa, roda todos os games atuais.

https://www.kabum.com.br/produto/128561/console-microsoft-xbox-series-s-512gb-branco-rrs-00006?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abel Souza Geronymo , depende do preço, e por R$ 2300 de jeito algum. Daria pra pegar um PC novo por R$ 1800 e o restante dos periféricos pegar usado. Lembrando que uma TV LCD se tiver por aí "sobrando" pode virar um monitor pra você.

 

PC Pichau Athlon 3125GE (2/4), 8GB DDR4, SSD 240 GB, fonte 500 W Pichau Nidus - R$ 1815 Pichau (no Pix)

Monitor usado 19~21" na OLX - R$ 200 mais ou menos

 

kit de teclado, mouse e headset eu tentei, mas não manjo nada rs.

 

Há outra opção também, partir pra importação, daqui a pouco eu adiciono o que penso que é possível fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo mais editar? Enfim, importando você pode pegar algo mais potente, porém com menos opções de upgrade. Naquele de cima, você pode adicionar mais memória DDR4 e principalmente a CPU, inclusive o Ryzen 5 5600X apareceu na nova atualização da BIOS dela, e adicionar uma placa de vídeo como RTX 3070 seria possível pela boa fonte inclusa. Nesse de baixo, a CPU e memória já estão no limite:

 

Kit Xeon E5 2650 V2, placa-mãe Machinist X79, 16 GB DDR3 - R$ 589 AliExpress MACHINIST Official Store

Gabinete Mancer Warlock + Fonte Mancer Thunder 500 W - R$ 412 Pichau

SSD Netac NVMe NV2000 512 GB - R$ 273 Netac Official Store

GPU Zotac GTX 960 2 GB - R$ 880 AliExpress AOA Store

 

R$ 2154 no total, porém pode ter taxa no kit Xeon ou na GPU, no SSD não é comum taxar. É bem forte o PC e a placa de vídeo faz um bom trabalho nos jogos a 1080p, MAS não tem monitor, teclado e mouse né. [edit] Também pode ter cupons do Aliexpress pra dar uma ajuda nas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dudaskank Eu queria saber de onde tiraram que Xeon de ~8 anos atrás compensa. O treco rodou em servidor por uma década, aí de repente virou alvo gamer. Tem chinês fazendo a cabeça (pagando) os youtubers. Falta clock nestes processadores, não importando a quantidade de núcleos, eles levam placas medianas pra baixo, e só.

Quebra um galho? Sim! Mas não é o mar de rosas que vislubram.

 

@Abel Souza Geronymo Pra jogos hoje, o melhor processador de 6 núcleos disponível, com alto clock. Aí você faz a matemática de até onde o seu bolso vai.

 

FM2 esqueça, ponto, finito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Phoenyx , sim, mas no preço, seria o A6 7480, Athlon 3125GE (vai até 3.4 GHz, 2/4) ou o Xeon quebra galho (também vai até os 3.4 GHz, mas tem mais núcleos, 8/16).

 

Pode até ter patrocínio, não duvido, mas se não fosse razoável não duraria muito essa "febre".

 

 

Mas procurando umas coisas, acho que cheguei na importação definitiva e bem mais moderna, que rodará tranquilo o LOL e pronta pra upgrades:

 

CPU AMD Ryzen 5 5600G - R$ 1185 AliExpress JS-Computer Store

placa-mãe Gigabyte A520M S2H - R$ 450 Kabum

Memória 2x 8 GB DDR4 3200 MHz - 2x R$ 141,50 = R$ 283 Netac Official Store

SSD Netac NVMe NV2000 512 GB - R$ 273 Netac Official Store

Gabinete Mancer Warlock + Fonte Mancer Thunder 500 W - R$ 412 Pichau

 

R$ 2603, é passou dos R$ 2300, daria pra pegar o SSD de 256 GB e apenas uma memória por agora pra aliviar, e ter monitor e teclado/mouse já também... mas é um baita PC rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Não vejo dessa maneira.  Como você mesmo falou, não é algo com foco em jogos, mas sim, ele compensa. Você pagar 150,00 em algo que vai ter o mesmo desempenho bruto de um Ryzen 5 1600AF, talvez mais, é querendo ou não, um bom negócio.

O clock baixo é um ponto baixo, mas o 2640v3, por exemplo, em turbo ele chega a 3.4Ghz, o que não é ruim, é o clock base de muitos processadores, inclusive, mais alto que o 1600AF que citei acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Melhor pegar um XBOX

 

Muito melhor mesmo rs, porém não tem LOL pro Xbox, que é o exemplo de jogo que ele deu. O R$ 150 que o colega se referia era do processador sozinho provavelmente, mas na verdade é até menos, porém precisa da placa-mãe e memórias.

 

Ah @Abel Souza Geronymo , uma falha minha ali nas 2 importações, não coloquei cooler pra processador porque esqueci... um Rise Mode Z2 já deve suprir o Xeon ou o Ryzen, mas acabou na Kabum, estava menos de R$ 30, ou o disponível Redragon Tyr por R$ 90 na Terabyte ou R$ 100 na Kabum... é ficou pior os dois kits importados, apertou mais o Xeon e atropelou o 2º mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Lenhal Não é 150 e sim 2300 reais. Melhor pegar um XBOX

Me referi ao processador sozinho, se não entendeu. Com certeza, pegar um XBOX é infinitamente melhor, impossível comparar. 

35 minutos atrás, Phoenyx disse:

E eu não falei sobre games, o cara do tópico falou, larga a cerveja aí... rs

Me referi a parte em que falou: "aí de repente virou alvo gamer." e logo depois cita as desvantagens do processador para tais usuários.

39 minutos atrás, Phoenyx disse:

3.4GHz hoje é nada.

É pouco? Sim. Mas levar um processador ao nível de um Ryzen 5 1600AF por 150,00 (preço somente do processador) é um bom negócio. A última vez que vi um 1600AF no Brasil, sem ser em marketplace, ele estava na faixa dos 900,00. Claro que não é uma comparação inteiramente justa, pois estamos comparando preço nacional contra algo de Aliexpress, mas é somente para você ter uma noção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...