Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 funcionando em PCIe X16 1.1 ao invés de X16 3.0


Posts recomendados

Então guys estou tento problemas com jogos dando pequenas travadinhas e isso está persistindo mesmo eu ter atualizado driver de vídeo, formatado... reparei que no gpu z no test de render minha placa continua rodando a x16 1.1 quando era pra ser x16 3.0... como devo proceder pra resolver isso?

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Eu sempre baixo driver da amd pelo site mesmo e sempre a versão recomendada. Uso o ddu pra fazer a limpeza dos drivers antigos pra colocar o novo. No manual da placa-mãe não encontrei muita informação sobre o pci mas no layout da placa-mãe aparece pcie2 isso pode significar o pci da placa-mãe é 2.0? então sendo assim era pra ela funcionar em x16 2.0?

@Math.Pi placa-mãe n68 gs4 fx r2.0. Ela tem 3 slots. Um pci x1, outro pcie2 x16 que é a oonde está a placa de vídeo e outro pci1 mais antigo...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu tenho uma RX580 8Gb da Ming Zhou que veio com chip gráfico com a numeração ID 215-0876184. Ela veio com BIOS de mineração e não entregava desempenho e também não instalava driver algum. Após muita pesquisa e diversas instalações de versões de BIOS eu consegui encontrar uma BIOS de Gigabyte que casou certinho com ela e ela funcionou de boas, inclusive instalando facilmente um driver para ela. Porém percebi que ela estava funcionando em pcie x 16 1.1 e o chip grafico estava rodando com 300Mhz apenas e com isso o desempenho estava bastante ruim ainda embora rodasse diversos jogos. Pesquisando mais a fundo descobri que o ID era, na verdade, de uma RX470 e não de uma RX580. Após isso passei a testar outras BIOS onde o ID estivesse batendo igual, mesmo assim, apesar de funcionar bem, ela sempre ficava em pcie x16 1.1. Nesse momento estou começando a desconfiar do chip gráfico e já começo a conseiderar a hipótese de fazer reballing. Putz, que canseira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...