Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e SSD p/ pci 1.0 em 2022?


Posts recomendados

opa pessoal... tenho um pc bem fraco, segue as specs:

 

pentium e5800 3.2ghz dual

placa integrada g41 128mb

1x4gb DDR3

 

verifiquei no cpu-z e o barramento dele é pci-e 1.0 (2.5gt/s), queria saber se tem alguma placa e algum SSD que eu possa instalar nele p melhorar um pouco a performance porque eu acabei de formatar ele e ele continua bem lento

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

Qualquer SSD SATA vai funcionar nele, pode colocar que vale bastante a pena.
A memória RAM da pra colocar 2x4gb DDR3, e o processador se quiser melhorar qualquer Core2Quad serve, recomendo um Q9550 ou Q9500

entendi, onde você recomenda comprar o core 2?? só achei no mercado livre

 

44 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@pwnlxke Por ser DDR3 e g41 eu recomendaria pegar 2x4gb ram DDR3 + SSD sata 120gb só pro sistema (ou melhor) e o core 2 quad q9400 ou melhor (acho que suporta pelo que vi)

pensei em um SSD de 120 até pros apps junto, porque tenho um hdd de 500gb e só uso 90-100gb, então colocava o SO no SSD + os apps, e os arquivos no hdd, mas fiquei na duvida se seria compatível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@pwnlxke Sim e compatível (SSD), já o core 2 quad se você quiser comprar no aliexpress sai mais barato; o q9400 sai por volta dos 40R$-60R$

será que é confiavel pelo aliexpress? achei por uns preços bons lá mas tenho medo de dar problema

em relação a placa de vídeo, tem alguma que ainda funcione nele? acho que nem devem fabricar com PCi 1.0 há muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pwnlxke Se for PCI Express vai funcionar qualquer placa de vídeo, o que o pci 1.0 vai limitar e na largura de banda da placa de vídeo assim se for uma placa de vídeo mais potente ela vai ser limitada. O AliExpress e confiável sim desde que pegue um anuncio e vendedor com boa avaliação, se você tiver medo de comprar pelo AliExpress olha os preços no Brasil, mesmo que saia mais caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!