Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível soldar conector HDMI em placa-mãe que não tem, mas suporta?


MicSG
Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá.

Gostaria de saber se é possível mandar soldar um conector HDMI em uma placa-mãe que tem o lugar para ter, mas não veio soldado. Local:

20220124_175148.thumb.jpg.aa4eb6217745ac3925a37ff9f9cd03a8.jpg

 

Vi no site da Intel que o circuito de processamento de imagens integrado no processador suporta até 3 monitores. Queria ter 2 monitores. FONTE: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/72061/intel-celeron-processor-1007u-2m-cache-1-50-GHz.html

 

Caso não seja viável soldar, teria outra forma de ter mais um monitor sem comprar uma placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth

14 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MicSG Melhor opção é outra placa-mãe já com os conectores adequados.

 

Ou uma placa de vídeo.

Então irei adquirir uma placa de vídeo.

 

Uma dúvida: Minha placa-mãe tem só um pci express x16 2.0; Se instalar a placa de vídeo, este único pci seria totalmente ocupado, certo?

Se eu quiser instalar outros equipamentos PCI-Express, que equipamento teria que ser instalado para aumentar a quantidade de PCI-Express?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MicSG Sim a placa de vídeo vai ocupar todo o slot PCI-e x16.

 

O próprio formato de conexão da GPU já pega mesmo todo o slot da placa-mãe.

 

Não há como aumentar a quantidade de slots de uma placa, o negócio mesmo é a troca da placa por uma que tenha mais slots.

 

O amigo @gutopereira deu um bom exemplo do que pode ser feito em placas com mais de 1 slot PCI-e, o que não é o caso da placa-mãe atual, vide foto, a placa é menor, e possúi só 1 slot, o x16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gutopereira Não tem slot PCIe x1 não:20220124_175358.thumb.jpg.88ed3979974117eea901f3f5c7c6cba5.jpg

 

@Elder Nauvirth

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não há como aumentar a quantidade de slots de uma placa, o negócio mesmo é a troca da placa por uma que tenha mais slots.

O problema é que o processador é soldado na placa  mãe. E se eu conectar na entrada disponível 16x este Expansor PCI Express x1 para x3 PCIE Riser com USB 3.0

image.thumb.png.6bccd5d855717ef26c019290f7e2471a.png

Em uma das saídas pci 1x da placa expansora, eu conectaria esta Placa De Riser Pci-E 1x Para 16x

image.png.b9c7b0025a6a8e37a5e99e6c103ae5fa.png

A placa de vídeo iria conectado na "placa De Riser Pci-E 1x Para 16x". E ainda sobrariam 2 slots 1x;

Daria certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MicSG Com esses adaptadores dá certo.

 

Mas é tanta adaptação, que chega a não ser uma boa ideia, embora seja para funcionar corretamente.

 

Na melhor opção, fica mais direto conectar na placa-mãe mesmo.

 

Ainda precisa levar em consideração o fator da fonte, que é genérica, e pode não ter os cabos necessários para alimentar esses adaptadores, e usar cabo que adapta outros cabos não é uma opção viável para ficar usando pra sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Ainda precisa levar em consideração o fator da fonte, que é genérica, e pode não ter os cabos necessários para alimentar esses adaptadores, e usar cabo que adapta outros cabos não é uma opção viável para ficar usando pra sempre.

Qual seria uma fonte com um bom custo-beneficio que suportaria o processador Celeron 1007U, uma placa de vídeo GT 710, HD, SSD, e leitor de DVD?

 

Uma outra dúvida, que evitaria estas adaptações: 

Tem como conectar SATA em uma porta USB com algum adaptador? Pois tenho um leitor DVD que é conectado na porta SATA da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MicSG Você pode pegar a Nidus 500 da Pichau, ou uma Pylon de 500W.

 

Estou recomendando 500W para ter os conectores necessários e não faltar.

 

Sim para a pergunta de Sata em USB, tem adaptador para isso também.

 

Mas só recomendo comprar o adaptador se realmente precisar mesmo, se tem conectores na placa-mãe, e não precisa usar eles para outra coisa, então não tem porque tirar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Você pode pegar a Nidus 500 da Pichau, ou uma Pylon de 500W.

 

Estou recomendando 500W para ter os conectores necessários e não faltar.

Obrigado mesmo pela recomendação. Fiz um cálculo no https://outervision.com/power-supply-calculator e também recomendou uma fonte de 500W. 

 

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim para a pergunta de Sata em USB, tem adaptador para isso também.

Ok. 

 

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Mas só recomendo comprar o adaptador se realmente precisar mesmo, se tem conectores na placa-mãe, e não precisa usar eles para outra coisa, então não tem porque tirar.

Como minha placa-mãe só tem duas entradas SATA, um com um HD e outro com o leitor de DVD, e eu queria instalar um SSD eu teria que tirar o leitor de DVD da SATA e coloca-lo em um adaptador de SATA para USB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MicSG Perfeito, 500W é realmente mais que o suficiente para suportar seu pc.

 

24 minutos atrás, MicSG disse:

Como minha placa-mãe só tem duas entradas SATA, um com um HD e outro com o leitor de DVD, e eu queria instalar um SSD eu teria que tirar o leitor de DVD da SATA e coloca-lo em um adaptador de SATA para USB.

É, realmente ai fica a necessidade de comprar o adaptador.

 

Tem vários modelos no mercado.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1934627326-adaptador-drive-dvd-cd-mini-sata-slimline-para-usb-_JM#position=6&search_layout=grid&type=item&tracking_id=d2ce84d4-96f8-4a3d-9748-68bee0fc8e83

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1920935726-cabo-adaptador-usb-30-para-HD-SSD-notebook-sata-dvdrw-_JM?searchVariation=88317443283#searchVariation=88317443283&position=3&search_layout=grid&type=item&tracking_id=d2ce84d4-96f8-4a3d-9748-68bee0fc8e83

 

Fica a seu critério se quiser comprar em outra loja e de outro produto, é só para ter uma ideia de como é o adaptador para procurar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Malbeck.

29 minutos atrás, Malbeck. disse:

Tem essa opção pra usar dois monitores.

[image]

Mas esse cabo funciona apenas como duplicador de imagens, não funciona como extensor de tela. Eu queria usar dois monitores no modo estendido (telas com imagens separadas).

 

@Elder Nauvirth

40 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Obrigado. Vai me ajudar a procurar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!