Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte 750W


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Seguinte, um amigo meu está precisando de indicações de fontes boas para o setup dele. Como eu comprei meu PC ano retrasado e não frequento há um tempo lojas e fóruns, estou muito por fora do que presta.

 

Setup dele:

CPU: Ryzen 9 5900

RAM: 32Gb de RAM

GPU GTX 970 atualmente, mas quando ele conseguir, vai pegar um RTX3080.

 

A fonte atual dele é uma EVGA BQ 750w 80 Plus Bronze, que está com o cooler zoado desde que comprou (vacilou por não acionar a garantia). Ela é de 2019 e o cooler simplesmente demora para ligar, quando liga...

 

Então ele já quer comprar uma fonte boa pensando no upgrade.

 

Poderiam indicar quais marcas e modelos atualmente estão bons? Eu recomendei a SuperFlower, pois tenho uma Leadex 3 Gold 550W, mas a de 750W está indisponível.

 

Achei essa XPG Core Reactor por um preço aceitável: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular.

 

Na lista do Linus de Tier de fontes, ela é Tier A (https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-rev-148/), mas confesso que nunca vi o pessoal recomendar...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Na lista do Linus de Tier de fontes, ela é Tier A (https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-rev-148/), mas confesso que nunca vi o pessoal recomendar...

 

No exterior, há mais opções, portanto a CORE REACTOR não é vista dentre as melhores disponíveis, especialmente devido à sua curva de ventilação desnecessariamente agressiva. No entanto, é uma excelente fonte de alimentação.

 

Para uma RTX 3080, eu indicaria a RMX devido à implementação de duas over power protections, uma pelo switching controller (mais veloz e mais frouxa) e outra pela microcontroller (mais lenta e mais firme) localizada no estágio secundário. Desta forma, o modelo lidaria melhor com os transientes desta placa gráfica.

 

Eu ficaria entre a CORE REACTOR e a RMX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phynsx Obrigado, vou passar pra ele. Lembrando que na própria Terabyte tem a Core Reactor de 850W por R$30,00 a mais...

A 850Rmx está cara DEMAIS no Brasil... A diferença de preço está absurda.

 

Acho que a tendência é ele ir na Core Reactor. Pelos reviews me parece uma fonte excelente e o preço parece estar bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!