Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas travadas em jogos


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Montei meu computador em meados de 2018 - 2019, e ao jogar fortnite, começou a dar pequenos travamentos.

Ao mexer a mira, por exemplo, as vezes trava bem rápido como se tivesse tentando processar, ou estivesse com delay no processamento 

vcs poderiam me auxiliar em como resolver isso?

 

Segue config

 

R5 2600 stock

16gb 2400mhz @2997

RX 5700 XT 8gb

A320 (MOTHERBORD)

CX450 corsair

 

 

(segue print do jogo)

 

 

 

foto 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RedSkyy Veja a saúde do seu HD (HD Tune e CrystalDisk Info).

Aproveite e instale também o hwmonitor. Verifique as porcentagens de uso de cada núcleo do processador. Acho 70% demais mesmo para esse Ryzen.

Se bem que uma 5700XT puxa muito do processador. Uma dica é aumentar um pouco a parte gráfica. Vai diminuir os fps mas pode deixar mais fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Shaman93 disse:

Só no Fortnite? Provavelmente problema do jogo, resta esperar uma atualização.

Sim, somente no fortnite.

 

10 horas atrás, Math.Pi disse:

@RedSkyy Veja a saúde do seu HD (HD Tune e CrystalDisk Info).

Aproveite e instale também o hwmonitor. Verifique as porcentagens de uso de cada núcleo do processador. Acho 70% demais mesmo para esse Ryzen.

Se bem que uma 5700XT puxa muito do processador. Uma dica é aumentar um pouco a parte gráfica. Vai diminuir os fps mas pode deixar mais fluido.

Sabe o que eu percebi, no fortnite o processador fica muito instável, sempre fica acima de 70%, tanto que um dos núcleos no print está em 80%+  

Nos outros jogos (GTAV, LOL) fica bem tranquilo, será que o processador não está mais aguentando?

 

Eu vou fazer os testes e posto aqui.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RedSkyy disse:

Olá pessoal.

 

Montei meu computador em meados de 2018 - 2019, e ao jogar fortnite, começou a dar pequenos travamentos.

Ao mexer a mira, por exemplo, as vezes trava bem rápido como se tivesse tentando processar, ou estivesse com delay no processamento 

vcs poderiam me auxiliar em como resolver isso?

 

Segue config

 

R5 2600 stock

16gb 2400mhz @2997

RX 5700 XT 8gb

A320 (MOTHERBORD)

CX450 corsair

 

 

(segue print do jogo)

 

 

 

foto 1.jpg

Não devia usar muito do processador no máximo 30% de uso

Esse deve ser o problema de está travando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RedSkyy disse:

Sim, somente no fortnite.

Então é do jogo, sim. Eu também jogo volta e meia e tá ruim mesmo, principalmente logo depois de entrar. Com o tempo vai dando uma melhorada, mas não chega a ficar bom. Fortnite é assim mesmo, volta e meia uma atualização dá uma quebrada.
 

1 hora atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Não devia usar muito do processador no máximo 30% de uso

Esse deve ser o problema de está travando

É Fortnite, um jogo bastante cpu-bound, no modo tumulto, que é o que mais exige da CPU. Se você reparar ali no mini mapa, tem uns 10 jogadores só do time dele na pequena área, presumivelmente mais uns 10 do time inimigo. É normal o processador ir a perto de 100% nesse contexto.

 

2 horas atrás, RedSkyy disse:

Sabe o que eu percebi, no fortnite o processador fica muito instável, sempre fica acima de 70%, tanto que um dos núcleos no print está em 80%+  

SEMPRE? Até no menu, até em modo solo quando não tem jogador próximo? Aí tem alguma coisa errada. Se for no lobby de entrada e nas situações com muito jogadores no tumulto, aí é perfeitamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

É Fortnite, um jogo bastante cpu-bound, no modo tumulto, que é o que mais exige da CPU. Se você reparar ali no mini mapa, tem uns 10 jogadores só do time dele na pequena área, presumivelmente mais uns 10 do time inimigo. É normal o processador ir a perto de 100% nesse contexto.

ata

O meu mesmo Fica travando não só no início da partida e é o mesmo processador q o dele a minha placa de vídeo é GT 1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

¨O meu não fica travando só trava no início da partida¨

O meu também não. Como mencionei, trava mais no início (não da partida, especificamente, mas de ter aberto o jogo) e, ao longo das partidas, vai melhorando. Mas não chega a ficar bom, continua travando, só menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shaman93 disse:

O meu também não. Como mencionei, trava mais no início (não da partida, especificamente, mas de ter aberto o jogo) e, ao longo das partidas, vai melhorando. Mas não chega a ficar bom, continua travando, só menos.

Tenta desinstalar e instalar Para ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Tenta desinstalar e instalar Para ver se resolve

Não vale o esforço. Estava funcionando perfeitamente, depois de uma atualização não estava mais, então muitíssimo provavelmente é problema na atualização. Na próxima ou na seguinte, deve corrigir. Jogo Fortnite casualmente há alguns anos, essa saga de quebra-corrige é BEM comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não vale o esforço. Estava funcionando perfeitamente, depois de uma atualização não estava mais, então muitíssimo provavelmente é problema na atualização. Na próxima ou na seguinte, deve corrigir. Jogo Fortnite casualmente há alguns anos, essa saga de quebra-corrige é BEM comum.

Mas atualização vai demorar para sair Seria melhor tu desinstalar e instalar novo Para ver se resolve

Faz uma verificação Para ver se resolve antes de desinstalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHKDSK é feito para analisar a partição, não importa se é SSD ou HD, ele basicamente vai identificar problemas no Windows ou no disco e tenta consertá-los.

7 horas atrás, RedSkyy disse:

Após feito, eu devo tirar alguns prints novamente?

Não precisa. Feito o CHKDSK não muda nada, a não ser que tenha sido identificado algum problema, mas em questão de temperatura e saúde não muda absolutamente nada.

E eu também acho que é atualização, apesar de eu não gostar do jogo, tentei esse domingo jogar, o meu 2200G basicamente explodiu, ano passado não era tão pesado assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Pepse disse:

CHKDSK é feito para analisar a partição, não importa se é SSD ou HD, ele basicamente vai identificar problemas no Windows ou no disco e tenta consertá-los.

Não precisa. Feito o CHKDSK não muda nada, a não ser que tenha sido identificado algum problema, mas em questão de temperatura e saúde não muda absolutamente nada.

E eu também acho que é atualização, apesar de eu não gostar do jogo, tentei esse domingo jogar, o meu 2200G basicamente explodiu, ano passado não era tão pesado assim.

Podemos dizer então que o processador já não está mais aguentando o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, RedSkyy disse:

Podemos dizer então que o processador já não está mais aguentando o jogo?

Fez o scan do SSD?

Você tem uma placa de vídeo forte e está jogando um jogo que usa muita CPU. É normal o uso dele ficar alto. Só não explicar as travadas sem ele nem bater 100%, como quando está no lobby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Fez o scan do SSD?

Você tem uma placa de vídeo forte e está jogando um jogo que usa muita CPU. É normal o uso dele ficar alto. Só não explicar as travadas sem ele nem bater 100%, como quando está no lobby.

Scan realizado

Fiz o teste novamente porém ainda da umas travadas, principalmente quando vira a mira muito rápido.

No MSI Afterburner coloquei para mostrar 5 núcleos a mais, e tem alguns que chegam em 96% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!