Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5500XT alcançando 50ºC sem nada aberto, isso é ruim?

Posts recomendados

@zimmaro Não é ideal. Quantas ventoinhas tem no seu gabinete, em quais posições e em quais orientações? Qual é o modelo do gabinete? Você fez overclock nela? Alterou algo no afterburner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Coordenador

@zimmaro Qual é o modelo exato da placa de vídeo? Marca e modelo (e não apenas "RX 5500 XT").

Já faz algum tempo que boa parte das placas de vídeo desligam os fans quando estão em idle ou realizando atividades simples, o que resulta em temperaturas mais altas nesses contextos. Aí os ativam quando necessário. Minha placa (EVGA GTX 1070Ti SC) se mantém sempre na faixa dos 45ºC a 50ºC em idle e tarefas simples, com os fans desligados, e só os liga quando a temperatura vai além disso (o que ocorre ao abrir algum jogo). O ponto em que os fans são ativados varia conforme cada placa (minha RX 570 Red Dragon, por exemplo, ativa em ponto mais alto).

O comportamento que descrevi é benéfico para a durabilidade da placa, uma vez que evita grandes variações de temperatura que, ao longo do tempo, podem promover a ruptura das soldas. Além de poupar energia e os próprios fans. E, naturalmente, reduzir o ruído (meu computador mesmo fica praticamente inaudível em tarefas simples como navegação e edição de documentos). Use as configurações originais, não saia alterando a curva indiscriminadamente no MSI Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• KairanD alterou o título para RX 5500XT alcançando 50ºC sem nada aberto, isso é ruim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!